sábado, 2 de novembro de 2019

Fui enganado outra vez!

Bot, diminutivo de robot, também conhecido como Internet bot ou web robot, é uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô. No contexto dos programas de computador, pode ser um utilitário que desempenha tarefas rotineiras ou, num jogo de computador, um adversário com recurso a inteligência artificial. Bots também podem ser considerados ilegais dependendo do seu uso, como por exemplo, fazer diversas ações com intuito de disseminar spam ou de aumentar visualizações de um site.


Ontem tive 806 visitas vindas dos Estados Unidos. Fiquei abismado com tal número e fui tentar perceber o que se passou. O meu sistema de bandeirinhas não me ajudou nada, pois ou não registou essas visitas ou registou 1 pelas 806. É o Google a fazer pela vida, para justificar o preço da publicidade que cobra aos seus clientes. Põem o "internet bot" a trabalhar para eles e está feito!

2 comentários:

  1. So pode ser publicidade enganosa,
    porque, está o mundo cheio dela
    para uns terem uma vida maravilhosa
    muitos outros mais vivem na miséria!

    ResponderEliminar
  2. Pois. Um dia no mês passado eu tive 4033 da Ucrânia. Ontem foram apenas 1020 e nem fui ver de onde vinham.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar