domingo, 10 de novembro de 2019

As minhas bandeirinhas!


A bandeira dos EEUU continua em segundo lugar, logo a seguir à portuguesa. Isso quer dizer que os espiões da Google continuam a fazer o seu trabalho. Digo isto, porque não devo ter assim tantos leitores estadunidenses. Os blogs estão em decadência acelerada com a subida das outras redes sociais, como o Facebook, o Twitter, o Instagram ou outros menos conhecidos.
Qualquer dessas redes sociais, excluindo o Youtube, vivem o dia a dia, as notícias e respectivos comentários não sobrevivem nem uma semana. Sendo assim tem muito pouco interesse, despeja-se lá uma notícia como se despeja um saco de lixo num contentor. Ao fim do dia aparece o camião do lixo e remove tudo que lá depositaram. Os utentes começam a enchê-lo de novo e o camião regressa e esvazia-o outra vez. E a coisa repete-se, indefinidamente, sem nunca parar.
Nã, para mim não serve! A rapaziada nova, em idade de namorar, entretêm-se a namorar, trocando fotografias e outros mimos. Para eles serve e ... que lhes faça bom proveito. Hoje em dia, tudo é descartável, tudo dura muito pouco e não me parece provável que os jovens guardem grandes memórias disso. Por mim tudo bem, não andarei por cá muito mais tempo e nem vale a pena esturricar os neurónios a pensar nisso.
Pelo contrário e enquanto a Google estiver pelos ajustes, os blogs são um arquivo sempre disponível para consulta para quem se interessar pelo assunto que tratam. A minha palavra mágica é "Tintinaine", basta fazer uma pesquisa no Google com base nela para aparecer toda a minha vida de bloguista, desde 2008 até hoje. Os spybots da Google tratam disso.
Bom domingo e  ... Viva o Benfica!

5 comentários:

  1. Bom dia
    Subscrevo totalmente a ultima frase.

    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Nem todos serão espiões, há muitos portugueses e descendentes nos EUA que procuram na NET tudo que os possa informar sobre as origens.

    ResponderEliminar
  3. Estou de cordo com tudo o que escreveste. O blog, para mim é melhor do que o Facebook e todas as outras redes sociais. A comparares o Facebook a um contendor do lixo. Qualquer um vai lá despejar o saco do lixo. Enquanto o blog, é diferente. Por isso mesmo é que pouco ligo ao Facebook!

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  4. Em estou de cordo. Esqueci-me de colocar a letra A.

    ResponderEliminar
  5. Antigamente eu costumava ver nas visualizações de onde elas vinham e as minhas enchentes eram sempre da Ucrânia. Agora com o novo modelo já não sei de onde vêem os espiões. Mas que eu não acredito ter todos os dias à beira de 700 visualizações de bloguistas não acredito.
    Acho que eles assentaram arraiais no Sexta.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar