sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Viva a natureza!


Água por cima e por baixo, as nuvens estão carregadas e a barragem pronta a receber toda a que cair. Paisagem assim só no Gerês, lugar onde a água nunca falta. O espigueiro já teve melhores dias, sinal dos tempos, já nele ninguém guarda espigas agora.
A minha descendência partiu de mochila às costas para passar uns dias nessas paragens. Ainda cogitei de acompanhá-los, mas para isso tinha que comprar um burro para me carregar. Com as pernas não posso contar e o carro não consegue andar pela calçada romana que ali existe. Os romanos já se foram há muitos séculos, mas as calçadas que construíram continuam a prestar-nos um bom serviço.


Resultado, fui forçado a desistir da ideia e ficar aqui a matar o tempo com o meu companheiro de todos os dias, o computas. É através dele que vos visito e vos mando os meus recados, passo longas horas com ele e não se queixa nem me chama chato. Acho que gosta tanto de mim como eu gosto dele e entendemos-nos bem. Pelo menos ainda não o ouvi queixar-se.
Bom dia e vão até ao Gerês apanhar ar fresco.

3 comentários:

  1. As duas vezes que estive no Gerês em Agosto, apanhei sempre muita chuva. Mas já lá estive em Maio com um belíssimo tempo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Tenho muito boas recordações do Gerês .
    Já não vou lá á uns anitos , mas gostava de lá voltar .
    Bfs

    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Então que viva a natureza,
    para que vida seja mais bela
    só quem disso tiver a certeza
    é que nunca dará cabo dela?

    ResponderEliminar