terça-feira, 20 de agosto de 2019

A Costa Alentejana!


Pela ausência de comentários, por parte do meu compadre Eduardo, sou levado a crer que ele já se pirou para aquela praia do litoral alentejano, onde ele tanto gosta de passar um tempinho no verão. Pois que passe umas boas férias, que descanse muito, do computador e dos blogs também, que nós cá esperamos por ele.
Eu nunca fui capaz de fazer isso. Ir para um sítio qualquer, seja na praia ou no campo, e ficar lá parado sem saber o que fazer, durante uma semana, daria comigo em doido. E se levasse o computador comigo para me ajudar a passar o tempo, seria coisa de maluco, pois para isso mais valeria ficar em casa, no conforto do meu lar.
Uma vez caí na asneira de ir para o Algarve com várias pessoas de família, montar a barraca num parque de campismo junto à praia. Eles passavam o dia todo na praia, eu ficava na barraca a dormir. À noite íamos todos comer qualquer coisinha a uma das muitas esplanadas que por lá existiam, tomávamos um cafezinho, dávamos uma volta pelo passeio dos tristes - chamam-se assim porque andam mesmo com cara de tristes por ser de noite e não haver sol para poderem ir para a praia de novo - e regressávamos à barraca, onde só restava a hipótese de jogar às cartas ou contar anedotas, antes de ir dormir.
Sinto a falta do meu compadre, pois somos os dois resistentes que sobraram do grupo de bloguistas do passado. Muitos fizeram-nos companhia, como o Valdemar (que geria pr'aí uns 20 blogs), o Virgílio, o Páscoa Querido, o Leiria, o Verde, o Veloso, mas um após o outro foram partindo para outros destinos ou ocupações deixando-nos aos dois sozinhos (em casa).
Bem, não vale a pena lamuriar que ele não volta mais depressa por causa disso. O remédio é ter paciência e esperar que ele dê notícias. Boas férias, compadre, e aproveita o melhor que puderes. Dizem que amanhã vai estar uma caloraça do inferno, para esses lados, portanto tem cuidado. Cobre a careca para não te ferverem os miolos e bebe muitos líquidos. Eu cá te espero !!! 

5 comentários:

  1. Junto aos seus os meus desejos de boas férias para o nosso amigo Eduardo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Um abraço para o Eduardo e todos os bloguistas que infelizmente não conheço pessoalmente , mas que quando estão mais uns dias sem dizer algo , sinto falta deles.
    ABREIJOS

    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Só 2 comentários sabe-me a pouco, junto-lhe o meu e assim já são 3 !

    ResponderEliminar
  4. Viestes cá, hoje, de propósito fotografar a praia do Almograve. Eu estava lá na parte Sul, mas não te vi, porque tu estiveste na parte Norte. Não tenho a certeza disso, mas imagino. Tenho estado ausente do computador mas não estou esquecido dos amigos bloguistas. Só mais alguns dias e estarei de volta para continuar com os comentários. Não o tenho feito mais por preguiça do que por falta de tempo. Se não sabeis, então ficais sabendo que o sol do Alentejo nos obriga a isso. Hoje esteve um bom dia de sol sem vento, tendo sido, portanto, mais agradável do que os dias anteriores que foram muito ventosos e mais frescos. A água está fria o que não convida ao mergulho!
    Obrigado a ti, à amiga Elvira e ao amigo Joaquim Rosario, desejo-vos continuação de uma boa semana e que seja com saúde.

    ResponderEliminar