sábado, 11 de agosto de 2018

Os calhaus que têm € e $ e £ !


Li, hoje, nas notícias que o mais rico industrial do Reino Unido está a pensar mudar-se para o Mónaco, tudo por causa do regime fiscal que é mais vantajoso. Pus o meu bestunto a funcionar e lembrei-me, de imediato, que há outro "calhau flutuante", em que também dão essas facilidades, mas tem um grande contra, pertence ao Reino Unido. Portanto, a solução é voltar as costas às terras de Sua Majestade a Queen Elisabeth.


O outro calhau a que me refiro é, como se percebe, Gibraltar que também é conhecido como «The Rock». Segundo me confidenciaram as más-línguas deste país, foi aí que o nosso "grande amigo" Zé Pinóquio foi esconder os primeiros milhões que conseguiu mungir da vaca leiteira, cujas tetas nunca secam, que dá pelo nome de "Política".
Mas o british capitalist prefere o Mónaco, pois o Príncipe Alberto promete poupar-lhe uns milhões em impostos se ele ali fixar residência. E casa já ele lá tem, segundo me contaram também as tais más-línguas que não perdem uma ocasião de bisbilhotar a vida alheia.


E, lá de cima, das alturas do rochedo mediterrânico, de onde se avista Ceuta, cidade africana que já foi portuguesa e agora é espanhola, o macaco admira a paisagem e deve estar a pensar que melhor fariam os homens em levar para ali bananas e amendoins, em vez de libras, dólares ou euros.

2 comentários:

  1. Esse e muitos outros vigaristas. Os quais enriquecem à conta da pobreza. Do povo que para eles trabalha. Sendo, portanto, essa a realidade. São beneficiados pelos governantes vigaristas na redução de impostos, com prejuízo para aqueles que mais precisam, cujo o agravamento dos impostos mais sentem. Em benefício daqueles que só consomem sem nada produzirem!
    Deviam ser entregues aos leões esfaimados. Tendo como espectadores os macacos cada um no seu galho!

    ResponderEliminar
  2. Eles andam sempre em busca de locais para onde esconderem a guita.
    Abraço

    ResponderEliminar