terça-feira, 14 de agosto de 2018

De gaita na mão!


Por esta é que eu não esperava! O pessoal, em Paris, saca da gaita e põe-se a urinar, com os turistas a passar e passear à sua volta. Nem mais, nem ontem, assim mesmo e sem vergonha nenhuma. Alguns homens talvez o façam mesmo para desafiar as regras estabelecidas. Há gente que é contra tudo, assim como também há quem tudo aceite. Mundo cão.
Há quem defenda que a doença da próstata (HBP) que afecta um em cada três homens, é a responsável por esta medida do "Maire" de Paris, o qual entende que os homens com essa doença sofrem de incontinência urinária e não quer que eles andem a mijar pelas esquinas, o que está a acontecer. Melhor num sítio preparado para o efeito do que num canto qualquer escolhido pelo aflito.
Se calhar até tem razão, mas os urinóis deveriam ter um resguardo qualquer, talvez uma sebe de arbustos, ou um biombo de plástico ou vidro fosco. Qualquer coisa que disfarce aquela posição que todos reconhecem a milhas de distância.
Eu não sou muito esquisito, mas não gostaria de ver uma neta minha aproximar-se e perguntar:
- Avô, que estás aí a fazer com a pila na mão?

4 comentários:

  1. É terrível, eu que o diga. Pior ainda foi quando tinha vontade de urinar e não conseguia. As dores eram insuportáveis. Só passaram quando no Hospital de Vila Franca de Xira, me foi colocada a algália que me descarregou a bexiga. Só quem passa por elas é que sabe dar o valor a uma casa de banho, seja ela ou não ao ar livre!

    ResponderEliminar
  2. E nunca vos aconteceu ir num autocarro cheio de pessoas e ter que pegar na gaita ao lado do condutor ter que descer os dois degraus da porta de saída e encher uma garrafa com o autocarro em andamento numa auto-estrada? A mim já.

    ResponderEliminar
  3. Não é bonito, mas o que importa é aliviar a bexiga.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. os novos franceses estão acostumados a aliviar-se em qualquer lado, daí o design.

    ResponderEliminar