segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Um fenómeno!


O meu encontro familiar de ontem foi um fenómeno em vários aspectos. Do ponto de vista do convívio, embora tenham faltado muitos dos convidados, não poderia ter corrido melhor. Já do ponto de vista dos comes e bebes não havia a mínima hipótese de ter corrido pior. Comida insuficiente e de má qualidade. Não quero criticar quem organizou, pois talvez se tenha preocupado em demasia com o preço a pagar e cada um sabe do seu bolso.
Mas o maior fenómeno de todos foi o vinho que bebemos. O grupo era composto por cerca de 30 pessoas. A minha mulher e eu bebemos uma garrafa de maduro tinto. Os outros todos beberam apenas duas garrafas de branco. E acho que me não engano se afirmar que só houve dois comensais que beberam cerveja.
Nunca, em tantos convívios em que participei, vi tal coisa. Parecia um campeonato para ver quem bebia menos. Ou estariam todos com medo da polícia?

4 comentários:

  1. Beber e conduzir já é mau agora com o volante ao contrário 'é mais pior mau'... Um dilema entre uma boa pinga e ficar sem carta.

    ResponderEliminar
  2. Beber água com uma boa refeição. Num pais onde abunda tão boa pinga. É um atentado contra a pessoa humana. Que neste mundo vive ainda!

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente iam conduzir a seguir.
    Abraço

    ResponderEliminar