segunda-feira, 19 de março de 2018

É segunda-feira !

E como não podia deixar de ser o primeiro comentário vai para a classificação geral do nosso campeonato, em que os três grandes (como jornalistas e comentadores gostam de lhes chamar) se batem como feras para não perder o lugar. O primeiro quer continuar a ser primeiro, o segundo quer roubar o lugar ao primeiro e o terceiro anseia por ultrapassar os os dois que seguem na sua frente, embora sinta que as coisas não nada fáceis. Eu, como benfiquista ferrenho, estou convencido que o Benfica tem boas hipóteses de derrotar o Porto, quando em meados de Abril o receber na Luz. E, lá mais para o fim do campeonato, garantir pelo menos um empate com os leões, em Alvalade. E se assim for, lá estaremos no Marquês a festejar o Penta.

Clicar para conseguir ler os números

Além de ser uma segunda-feira, igual a outra qualquer, hoje, dia 19 de Março, é dia de S. José e, por isso, Dia do Pai. Tenho de concentrar os meus pensamentos no meu pai que foi um verdadeiro herói, trabalhando que nem um escravo para criar e educar 12 filhos e ainda pagar os meus estudos para eu, hoje, ter a vida boa que tenho.


Além de filho, sou também pai e ninguém gosta mais dos seus filhos do que eu. Tenho que reconhecer que a vida nunca me exigiu aquilo que exigiu ao meu pai e, portanto a minha tarefa para os fazer singrar na vida foi muito facilitada. Mas, em boa verdade, o amor que sentimos por eles não se mede por essas coisas.


E termino a minha intervenção de hoje com a foto de família do malogrado acrobata Yann Arnaud que morreu, durante o fim de semana, ao cair do aparelho em que executava o seu número, no Cirque du Soleil. Aos seus ombros vê-se uma criança de tenra idade que dificilmente guardará na memória a imagem do pai que acaba de o deixar órfão.

4 comentários:

  1. Gostei das duas primeiras intervenções, a primeira tem o azul à frente!
    A segunda é que todos os anos lembras aquele que para ti foi um herói em tempos difíceis, eu embora não fale muito do meu, tenho orgulho nele e lembro com muita saudade!

    A terceira é chocante quando alguém em trabalho numa fatalidade deixa de ver crescer um filho, mas um acidente acontece em qualquer lado e quando menos contamos.
    Um feliz dia do pai e do avô para ti.

    ResponderEliminar
  2. Se o Benfica ganhar,
    lá estarão mais uma vez
    para a vitória festejar
    benfiquistas no Marquês?

    na vigésima setima jornada coincidência. Os três primeros da classificação ambos ganharam por 2-0 (dois golos a zero).

    Não há pai sem mãe. Não há mãe sem pai,
    para todos desejo um bom dia, incluindo eu
    com saúde, paz, amor e alegria, sem ui nem ai
    com o sol que mais um dia no céu nasceu!

    ResponderEliminar
  3. bom dia amigo
    realmente hoje podia ter separado as aguas .
    um bom dia do pai para todos os que o são .
    JAFR

    ResponderEliminar
  4. Bom dia do pai. Propositadamente não lembrei hoje o meu,no blogue, embora me lembre dele todos os dias. Ela faria 100 anos dia 20 de Abril e nessa data sim vou homenageá-lo se eu ainda por cá andar.
    A vida de circo é muito arriscada. Fico muito triste por aquilo que aconteceu com o Yann. Uma família destroçada.
    Abraço

    ResponderEliminar