sábado, 3 de março de 2018

Aí está !

Antes de começar o jogo, estava convencido que o Porto ganharia facilmente, mas rezava para que fosse o Sporting a ganhar, de modo a reduzir a diferença que separa os três da frente. Se o Porto se apanhasse com 8 pontos a mais que o Sporting, condenaria este a ficar fora da corrida. Ao Benfica não restaria outra solução a não ser ganhar para se manter na perseguição e ter alguma esperança de atingir o primeiro lugar, coisa difícil, mas possível.
Mesmo, mesmo a terminar o jogo se o jovem Rafael Leão tivesse acertado melhor naquela bola e a metesse na baliza, a minha reza teria sido atendida. Não tendo acontecido isso foi a minha primeira convicção que acabou por acontecer, ganhou o Porto e recambiou o Sporting para lanterna vermelha, mas apenas se o Benfica, amanhã, vencer ao Marítimo. E se não vencer é porque não tem estofo de campeão e continuará a luta com o Sporting para ver quem fica em segundo.
Depois desta derrota, vejo a continuação da equipa técnica e directiva dos leões condenada a fazer a mala e ir à procura de outro emprego. Pelo menos foi aquilo que o Bruno de Carvalho deixou implícito na última assembleia geral. Agora estou aqui para ver qual vai ser o seu comportamento. Ou vai seguir em frente e fazer de conta que não se passou nada?
Bem, vou é preocupar-me com o Benfica que tem uma tarefa hercúlea para não ficar mal na fotografia. Tem ainda que receber o Porto na Luz e ir jogar a Alvalade, o que não é coisa pouca. São 6 pontos difíceis de conquistar e se os não conseguir amealhar, vai fazer companhia ao Sporting ... na rua da amargura!

4 comentários:

  1. Xila, que és difícil de contentar, fanático do caraças: é mau se o Porto ganha se o Sporting perde mau é, mau é se o Benfica______ (completa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completar? Nem quero pensar nessa possibilidade!

      Eliminar
  2. Pensei e não me enganei. Com o que ontem aconteceu no Dragão. Se o Leão o tivesse conseguido travar. Mais perto uns dos outros ficavam os três maiores de Portugal. Ainda muita água vai correr por baixo da ponte se continuar a chover. E, se houver algum milagre poderá ainda inverter o sentido marcha?

    ResponderEliminar
  3. boa tarde amigo
    não sei a que santo reza , mas se calhar vai ter de se virar para outro , pois esse parecer que não ouve a suas preces .
    até mais logo no inferno da luz .
    JAFR

    ResponderEliminar