segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Viva a Marinha !

Um dos comentadores (e que comentador!) desafiou-me a falar na pretensa mudança de uniformes da Marinha, mas além da notícia, publicada no Diário de Notícias de hoje, não encontrei mais nada que me ajude a desenvolver o tema. Segundo parece, houve um grupo que desfilou com esses uniformes nas comemorações dos 700 anos da Marinha Portuguesa, mas não encontrei nenhuma foto para eu ver, criticar, aprovar ou recusar. E assim, a esse tema, nada mais tenho a acrescentar, mas trouxe comigo uma foto que me passou pela frente dos olhos e de que gostei.


Quem já não tentou fazer um pião com o seu carro? Eu já e não devo ter sido o único. Ao olhar para a esteira que o navio deixa atrás de si, na foto acima, passou-me pela cabeça que o comandante deste navio devia estar com os copos e resolveu fazer um pião. Que outra razão teria para uma curva tão apertada?

9 comentários:

  1. Seja de manhã ou à noitinha,
    tudo mais enquanto vai e vem
    viva também o guarda marinha
    e coisas boas que a vida tem!

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse o povo explorado a pagar, como mexilhão na areia, até concordaria a 100%; mas assim retraio-me um pouco.
    Mas haja saúde e coza o forno pãozinho do bom para ir-mos comendo e acordando: vivos e pés descalços e com alguma força na verga...; porque para o xixi também é preciso. Quanto mais não seja para se poupar as Botas-Novas. Hehehe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando: "até concordaria a 100%" quero com isso dizer com a farda nova para festividades da marujada.

      Eliminar
  3. O Artur Leiria e as suas lerias divertidas,
    para sempre mais nos avivar a cachimônia
    coisas que fizeram parte das nossas vidas
    escritas continuam nas páginas da História!

    Um abraço amigo e saúde da boa.

    ResponderEliminar
  4. Parece... mas às vezes as aparências iludem.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. .
    CMDT Tintinaine:

    -Estes considerandos,a respeito dos "novos"uniformes para o cerimonial Fuzo,estão medíocres,para não dizer...maus!

    Eu a pensar, que ias esmiuçar a problemática do uniforme na versão feminina,e... niente !!!

    O dito uniforme,aprovado no início do século XIX, não contemplava a versão "fêmea" !

    P.S. : antes que surjam más interpretações,desde já esclareço que este comentário é pura e simplesmente irónico !
    -Elas ingressam nos três ramos das Forças Armadas,mas nas forças especiais não tenho notícia de nenhum elemento feminino...
    Pudera..!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulheres na tropa sou contra. E o melhor uniforme para elas é "nenhum"!!!

      Eliminar
    2. .
      -JÁ somos dois...!!!

      Eliminar
  6. .
    Quanto aos piões,(fiz muitos,ao volante de um Mini 1275GT).

    Na Armada também existe uma "máquina" que proporciona piões de alta performance...
    ....o velhinho ZEBRO !

    Excelente semana.

    ResponderEliminar