domingo, 31 de julho de 2016

Pescadinha de rabo ... na areia!

O que é que é que antes de o ser já o era?
Esta é uma adivinha tipicamente poveira, por estarmos em terra de pescadores e a resposta ter muito a ver com a arte da pesca. Pois é, a «pescada» já assim se chamava antes de ser pescada e trazida para a nossa mesa.


A conversa, ontem, esteve virada para as sardinhas, hoje vai virar-se para a pescada. E esta foi pescada pela objectiva de um fotógrafo que não sendo egoísta a quis partilhar comigo e convosco também. Quando deito o olho a peixes como este que vêem na imagem, apetece-me prometer que nunca mais como carne!
Olhando bem para ela, estudando todos os pormenores do seu corpo, eu fui atraiçoado pelos meus olhos que, esquecendo outros petiscos mais apetitosos, se fixaram na unha do dedão do pé direito que está pintada da mesma cor que a do dedo polegar da mão esquerda.
Quero lá saber das unhas!

2 comentários:

  1. De biquíni amarelo,
    naquela areia deitada
    a beleza não tem preço
    dessa obra tão bem torneada
    Deus abençoe o torneiro!

    ResponderEliminar
  2. Ganda malandro! Tás a trocar a bela chicha do teu talho pela pescada, penso que é por teres fartura delas aí na Póvoa até ao fim do mês que hoje começa, eu como não gosto de barbatanas, também não olho para as unhas! Divirtam-se, (com elas).

    ResponderEliminar