quarta-feira, 6 de julho de 2016

Doze anos depois!


Na final de 2004 tivemos um adversário considerado fácil. Até hoje ninguém percebeu ainda como deixamos escapar aquele título. Pelo contrário, no próximo domingo, 12 anos depois, vamos ter pela frente um adversário que todos consideram favorito e talvez isso nos dê alguma vantagem. Tanto a França como a Alemanha têm sido a nossa alma negra nos europeus e mundiais, não me lembro de alguma vez lhes termos ganho. Pode ser que seja desta.
O jogo de hoje contra os galeses correu tal e qual como eu esperava que corresse. Não quis deitar muitos foguetes para não atrair mau agoiro, mas sempre estive convencido que ganharíamos sem grandes apertos. Mesmo assim, quando vi chegar o intervalo com o resultado a zeros, comecei a duvidar das minhas convicções. Aquelas arrancadas do Bale em direcção à baliza do Patrício punham-me os cabelos em pé e, mais que uma vez, vi a coisa mal parada. Felizmente, o Patrício estava num dia sim e manteve o galinheiro livre dos galináceos que são a vergonha dos guarda-redes.
Os 11 milhões de portugueses que se diz que apoiam a selecção estão em festa e assim vão ficar até domingo. É uma alegria vê-los aos pulos, nos quatro cantos do mundo. Não deve haver país que se preze que não tenha por lá um ou dois portugueses e se houver uma televisão a jeito, é mais que certo que, a esta hora, andam aos pulos, de cerveja na mão, aos gritos de apoio ao Ronaldo, ao Nani, ao Quaresma, ao Renato e aos outros todos que ajudaram à nossa vitória.
Tenho vontade de me meter no avião e ir também para Paris ajudar à festa. E só não vou porque tenho receio que não caiba lá mais ninguém. Pelo que se vê na televisão, aquilo está cheio que nem um ovo e ainda não chegaram os alemães que são aos milhões, por isso, prefiro ficar aqui quietinho no meu canto. Como diz o povo:
- Boa festa faz, quem em sua casa fica em paz!

3 comentários:

  1. bom dia
    nunca mais é domingo ás 20 horas !!!!
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Assim, mesmo, é que se joga, como o povo português sempre quisera,
    como por mares desconhecidos navegaram os bravos marinheiros
    chegaram a outros continentes longe de Portugal em simples caravela
    como eles foram em terra ou no mar, sejam na final também os primeiros!

    ResponderEliminar