quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Uma noite de sonho!

 


Eu já desconfiava que teria que voltar aqui hoje, por isso é que fui tão curto e grosso, esta manhã. Há dias assim e noites também, embora sejam raras. Tomara eu que pudesse vir aqui muitas vezes vangloriar-me de vitórias como a de hoje.

Até o repórter da meia noite foi convocado para se apresentar ao serviço, pois o resultado, e não só, do jogo de hoje, no Estádio da Luz, justifica o seu regresso a estas lides a que, nos bons velhos tempos, nos habituou.

Bem, indo ao que interessa, eu receava que o jogo de hoje fosse uma tremenda prova para o Benfica e que pudesse sair-se mal dela. Mas, pelo contrário, o Benfica armou-se em mandão, desde o primeiro minuto, e fez esquecer aos adeptos os tempos negros dos últimos dois meses. O Atlético de Madrid, eterno candidato a segundo classificado na Liga Espanhola, não mostrou nada de especial, com esse futebol não ganham a ninguém (penso eu).

Os jogadores do Benfica jogaram todos, cada um melhor que o outro. Difícil é escolher qual deles deve levar o prémio do jogo. Os laterais, um espanto! Os médios imbatíveis! Os defesas cumpridores! Até o velhinho Di Maria deu umas corridas que me deixaram de cara à banda! Mas se eu fosse obrigado a escolher um, escolheria o Álvaro Carreras que, finalmente, fez os benfiquistas esquecerem o Grimaldo.

Parece que conseguimos, ou o Lage conseguiu, meter o Benfica em cima dos carris de onde tinha saído (descarrilado) na primeira jornada desta época 2024/2025. Ainda temos pela frente muitos jogos, tão ou mais difíceis que este, veremos de a inspiração nos acompanhará, quando chegar a hora. E não só na Liga dos Campeões, mas também no campeonato nacional, onde continuamos em terceiro lugar.

Entretanto, vai o Rui Costa esfregando as mãos de contente, pois cada vitória vale perto de 3 milhões e ele precisa muito deles para sair do vermelho!

A uns corre bem a vida, a outros o contrário. Hoje, o Real Madrid e o Bayern de Munique levaram no pelo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário