domingo, 27 de outubro de 2024

Os carecas!

 É dos carecas que elas gostam mais! Coisas que o povo diz e lá saberá porquê.


Um homem sem cabelo fica feio. E se já era feio com cabelo ... fica um desastre completo! E, agora, está na moda não fazer a barba, ou cortá-la com a máquina de cortar cabelo usando um pente 2. Eu também faço isso às vezes e por duas razões. A primeira para dar algum descanso à pele que com a idade está mais fragilizada e a segunda porque as lâminas estão caras pr'a burro!

Mas, voltando aos carecas, deu-me para escrever isto por ter estado a assistir a uma entrevista feita a um tipo que era sardento, arruivado, com pelos na cara e nem um único na cabeça. Um autêntico cabeça de melão, feio como o raio que o parta. Ele que me perdoe, pois não tem culpa de ser feio nem careca. Talvez tenha um cérebro privilegiado, por isso a entrevista, mas não consigo mentir a mim mesmo e se o achei feio tive que desabafar!

Devia se proibido os feios aparecerem em público, manter no recato a sua falta de beleza, mas há gente que sente prazer nisso, causar impacto pelo choque que provocam nas pessoas que os vêem. E as mulheres que começam a mostrar algumas rugas? Algumas, como a Simone de Oliveira, dizem ter orgulho nelas, pois são como um mapa que mostra os anos já vividos, outras, como a Lili Caneças, vão eliminando-as, mal as vêem aparecer no espelho. Não me atrevo a dizer de qual gosto mais!

A beleza tem a ver com a juventude. Não há nenhum bebé que seja feio, nem velho que seja bonito. Felizmente, eu tenho espelhos espalhados por toda a casa e dou-me bem com o velhote que olha para mim do outro lado do espelho!   

Sem comentários:

Enviar um comentário