segunda-feira, 18 de março de 2024

Futebol espectáculo!

 


Ao ver a dificuldade em meter 1 golo que o Benfica demonstrou no jogo com o humilde Casa Pia e a facilidade com que o Sporting meteu 6 ao clube que nos lixou na primeira volta, fico preocupadíssimo com os dois jogos que temos que disputar com eles, o primeiro para a Taça de Portugal e o segundo para o campeonato. Vai ser bonito, vai!

É quase certo que eles, os lagartos, vão ganhar o jogo em atraso, contra o Famalicão. A dar 5 ou 6 a 0 em cada jogo que têm disputado, não é caso para menos! E então, adeus título de campeão e festa no Marquês!

O Rafa tem metido alguns golos que nos salvaram de algumas vergonhas, mas eu continuo sem saber como jogaria o Benfica sem ele. Ele está a 90 dias de terminar o vínculo com o Benfica e pelas condições que ele exige para ficar, totalmente impraticáveis, é como se já lhe tivéssemos dito adeus. Nesse contexto o treinador já devia ter testado a equipa sem ele para ver como será a próxima época. Claro que podem entrar e sair muitos jogadores, mas assim ficaríamos com uma visão mais clara da situação. As queixas de Kokçu levam-me a crer que ele ambiciona ocupar a posição em que Rafa tem jogado, uma espécie de número 10, e eu arrisco-me a dizer que pode funcionar.

O Di Maria e o Otamendi também estão em fim de contrato e a sua idade não aconselha qualquer renovação. Talvez fosse importante começar a tirá-los da equipa para ver como as coisas funcionariam. É tudo uma questão de prever o futuro e ver se há necessidade de novas contratações, ou já teremos, em casa, a solução para o problema.

Se eu estivesse no lugar do treinador escolheria um jogo de menor dificuldade e sentaria esses 3 jogadores no banco. Na segunda parte, se as coisas estivessem a correr mal, logo veria se tinha que meter algum em campo e em caso negativo, repetiria a experiência num segundo jogo, até me sentir seguro de que podia viver sem esses 3 craques que já estão com um pé fora da Luz.

Felizmente para mim, as coisas são mais fáceis que para o Herr Schmidt, basta-me desligar o televisor, quando a coisa não me agrada!

Uma boa semana para todos e preparem-se para dar as boas-vindas ao novo PM de Portugal, na próxima quarta-feira !!!

3 comentários:

  1. Muita calma nessa hora! Lembre-se que até ao lavar dos cestos é vindima.
    Sempre que leio ou oiço falar em futebol espectáculo, lembro-me sempre do melhor HINO DA NOSSA SELECCÇÃO. Clique aí e sorria. :)

    Quanto ao último parágrafo, o que eu mais espero - nesse dia - é pela entrada oficial da Primavera. Bom mesmo seria ela vir com a hora de Verão. Isso é que era bom... : )
    Até mais ver.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Talvez o Youtube tenha forçado isso para aceitar o nome do video. No Facebook isso acontece com frequência, há tantos nomes iguais que se torna complicado abrir uma conta.

      Eliminar