sexta-feira, 8 de março de 2024

Eu e o malfadado Benfica!

 Alguma bruxa me viu, diz-se na minha terra, quando as coisas correm ao contrário dos nossos desejos. Deve ser por isso que o Benfica, o "Glorioso SLB" não sai da cepa torta, nesta época de 2023/2024. Será por culpa do treinador, dos jogadores, do presidente, ou é apenas a má sorte que nos veio empecer a vida? Começo a pensar que é um pouco de tudo. E se a culpa for dos jogadores, o que é fácil acontecer, será preciso estabelecer uma regra que não lhes permita ficar no clube mais de 3 anos. E porquê? Porque ao fim de 3 anos eles se tornam em «Vacas Sagradas» e já não se esforçam como convém a uma equipa que quer ganhar sempre.

Ontem, depois do jogo que não ganhámos e me deixou para lá de mal-disposto, ainda recebemos a notícia do falecimento de um grande benfiquista, o Minervino Pietra, que dedicou a sua vida ao Benfica. Chegou em 1976, com 22 anos de idade, e abandonou o clube ontem, aos 70 anos, por motivos de força maior, porque a morte não aceita desculpas, bate à porta e diz: - chegou a tua hora, acompanha-me!

Um rapaz à minha beira! Nasceu 10 anos depois de mim e eu, embora muito gasto, ainda não me considero um velho. Velho è quando a gente já não dá uma para a caixa e se torna dependente de outrem para as mais pequenas coisas. Ou porque não vê, ou porque não ouve, ou porque não anda, precisa dos olhos, dos ouvidos e das forças de alguém que o possa ajudar, esse sim é um velho em fim de vida.


Como na idade em que eu estou se sentem grandes saudades de melhores tempos que já vivemos, em especial da juventude que ficou lá muito longe (ia a escrever perdida, mas perdida não foi, vivi-a com todas as forças do meu ser), entre as brumas do passado, vou deixar-vos aqui uma foto que tirei, em Nampula, aquando do meu 22º aniversário. E podem começar a preparar as as frases relativas a parabéns que amanhã me serão devidas!

5 comentários:

  1. Mas que belo rapagão!!
    Perante este pedaço de mau caminho, quem é que lá quer saber de futebol ?
    Eheheheheh

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Para mim a culpa é um pouco de todos , desde o presidente ao treinador e alguns jogadores .
    O presidente não devia ter renovado o contrato tão cedo com o treinador que por sua vez tem por vezes muitas dificuldades em saber o que quer para alguns jogos e alguns jogadores que não rendem porque na realidade não são tão bons assim como os pintam .

    JR

    ResponderEliminar
  3. Faço minhas as palavras da Janita:)))
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Amanhã é hoje aqui.,.. Só se fazem 80 uma vez na vida portanto há que festejar a data de maneira que fique na memória. Saúde & Felicidades!

    ResponderEliminar