terça-feira, 19 de julho de 2022

O Pasquim, outra vez!

 Há vários dias que ando a pensar neste assunto e de hoje não passa. Monlisa é o quadro mais famoso do famosíssimo pintos renascentista Leonardo da Vinci. A coisa estranha a respeito desta pintura é que nunca se descobriu quem serviu de modelo ao artista. Era uma mulher de olhar estranho (enviezado) que nem bonita era. O Mestre Leonardo nunca confessou de quem se tratava, se era uma paixoneta, uma amiga, uma vizinha ou uma simples desconhecida que ele convidara para posar para ele.

Tantos anos depois, acho que consegui decifrar o enigma, foi a Mariana, comentadora desportiva da CNN, que lhe serviu de modelo! Não pode ser? Porque ela ainda não tinha nascido? Olhem que pode, para aqueles gajos do Renascimento não havia impossíveis. Não conhecem as obras de Júlio Verne? Ele desenhou coisas que só chegaram ao nosso conhecimento 500 anos depois!


Olhem bem para a cara dela. Não é tal e qual?

Isto de ver caras estranhas nas pessoas que passam na TV bateu-me forte. Ontem, estava a ver o Roger Schmidt, muito sério. com uma melena a cair sobre a testa e pensei cá para comigo:

- Com um bigodinho rafeiro por baixo do seu abonado nariz, ele ficaria tal e qual o Adolf Hitler !!!

E esta, hein!

1 comentário:

  1. Adolfo Hitler já lá vai,
    Roger Schmidt em Lisboa
    fruta podre no chão cai
    quando já não está boa!

    ResponderEliminar