domingo, 1 de setembro de 2019

Grande negócio, o futebol!

Hoje, ele vai sofrer !

Quase 100€ para ir ver o Braga? Isso é que é negócio, meus amigos!
Ontem enchi a barriga de ver futebol, à noite até me vi grego para segurar os olhos abertos, enquanto decorriam os últimos minutos do Gil Vicente que fez tudo quanto podia, mas não conseguiu ganhar o jogo.
Antes disso tinha estado a ver o clube do Ronaldo que aos 62 minutos meteu um golo e pôs o resultado em 3 a 0 a favor do seu clube. Toda a gente dava o resultado como feito e a vitória garantida, mas ao fim de um quarto de hora já o marcador apontava 3 a 3. Os adeptos da Juventus já arrepelavam os cabelos, cada vez que a bola chegava à sua área, com medo da derrota que esteve, algumas vezes, iminente. E foi preciso um jogador do Nápoles enfiar a bola na sua própria baliza para fazer os jogadores da Juventus respirarem de alívio.
Mas, ainda antes desse jogo, tinha visto como o leão se bateu e debateu, no seu próprio covil, para garantir uma vitória que o fizesse feliz que acabou por não acontecer. Três penalties a favor dos vilacondenses deitaram por terra o sonho dos felinos lisboetas. Houve lenços brancos para o Kaiser e para o presidente Varandas que foi quem o descobriu (sabe Deus onde).
Mas o dia futebolístico já tinha começado antes com imagens do jogo do Famalicão, do Marítimo e do Boavista que foram a casa dos seus adversários impor-lhes uma inesperada derrota. O futebol é mesmo assim, os resultados nem sempre são aquilo que se espera. Que o diga o Benfica que na passada jornada foi atropelado em casa, coisa que não estava nas cogitações dos adeptos da águia.
E por falar no Benfica, temos hoje o tal jogo que vai custar 93€ e que eu espero, sinceramente, os valha. Um bom jogo, sem casos difíceis de analisar e sem pancadaria pelo meio. Os artistas da bola, aqueles que sabem tratar do esférico com pezinhos de lã, fintam os adversários, não os atropelam nem deitam ao chão para seguir em frente. É isso, que seja um grande jogo de futebol e que ganhe aquele que tiver mais sorte ou habilidade para enfiar a bola na baliza. 

1 comentário:

  1. Um verdadeiro adepto,
    do Sporting Clube de Braga
    como o Presidente Marcelo,
    perca ou ganhe não se rala?

    ResponderEliminar