quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O Herói Improvável!

Na sexta-feira passada meteu um golo que já deu muito que falar. Uns consideraram-no um autêntico chouriço que merecia figurar no Guiness, outros uma obra de arte que vai ficar nos anais do Benfica e, talvez, concorrer a um qualquer prémio da UEFA.
Ontem, deixou que a bola lhe batesse no braço - embora disso não possa ser directamente responsável - gerando um castigo que retirou ao Benfica a pequena vantagem que levava sobre o seu adversário moscovita. Ele bem tentou esconder o braço atrás das costas, mas não foi a tempo. O grande culpado foi o árbitro que, num lance muito duvidoso resolveu apontar para a marca de grande penalidade, enquanto que o nosso avançado, Seferovic, foi abraçado e derrubado dentro da grande área sem que isso tenha impressionado grandemente o árbitro.
Bem, no fim de tudo, o Benfica perdeu e não há nada a fazer. Bem me custou assistir a esse desfecho do nosso jogo, enquanto ouvia, numa televisão ao lado, os festejos dos adeptos leoninos que comemoravam um golo atrás do outro. Por muito estranho que pareça, os nossos jogadores, ontem, não estavam com vontade de correr para a baliza nem ir ao choque com os russos (que na maior parte eram brasileiros ou africanos). Jogaram sempre no meio campo do adversário, mas entrar na área, está quieto que é mau. Em vez de progredirem em direcção à baliza, voltavam sempre para trás e passaram os 90 minutos a trocar a bola no meio do campo.
Será que estão com medo que lhe fo*** as canetas? Tenho que passar uma mensagem ao Rui Vitória para mudar a rotina do treino. A bola tem que ser passada para o lado ou para a frente, para trás nunca. Jogador que faça isso tem de ser multado e após 3 multas retirado do plantel principal. Há alturas em que tem que se recorrer a soluções drásticas, continuar assim não leva a lado nenhum.
Com respeito ao André Almeida, ele não é mais que um suplente e muito tem ele feito para ajudar o Benfica na sua caminhada para as vitórias, passadas e futuras. E não lhe cabem culpas naquilo que se passou, ontem, na Luz.

5 comentários:

  1. Se o futebol tem altos e baixos,
    como tudo no mundo, na vida também
    o homem não poder separar os braços
    fazem parte do corpo que ele tem!

    Os verdes ganharam,
    perderam os encarnados
    três pontos a mealharam
    que os mantenha guardados!

    Baixo a Águia está voando,
    o Leão continua no activo
    do que estou aqui falando
    não estejas ai aborrecido!

    ResponderEliminar
  2. Não a deixem morrer lentamente,
    a blogosfera, está ficando, chocha
    como fabricavam antigamente,
    já não fabricam volkswagen carocha!

    ResponderEliminar
  3. Bem tento fugir a discussões futebolísticas, atento ao estado em que chegou o futebol e ao que detesto, conforme referido inúmeras vezes ; todavia, levado por determinado estado de alma, neste aspecto, vou caindo na tentação de não me silenciar . Dispenso-me de comentários, relativamente ao mal ou bem que se passa em casa alheia, excepto no tocante ao Benfica . Já tive oportunidade de me pronunciar sobre orientação seguida, ultimamente, pelos dirigentes do " GLORIOSO " e, infelizmente, parece que tenho/tido razão . Ao obter-se cerca de 200 milhões e desenbolsar-se à volta de 7.000 milhões, no mercado de transacções de jogadores, naturalmente, a troca de milhões por tostões, só podia resultar em fracasso . Não é possível constituir uma equipe competitiva e ganhadora com esta visão ; portanto, deve haver coragem para se assumir o que se pretende e não insistir neste faz de conta e na esperança de milagres . Se realmente a opção é diminuir o passivo do Club, o mais rápido possível, então que se diga e não se tente lançar poeira para os olhos dos outros ! Não há hipótese de se competir/ganhar com uma equipe, cuja qualidade, deixa muito a desejar . A defesa do Benfica é um desastre, o meio campo sem capacidade eficaz e o ataque um mundo de confusões sem eficácia ; mais, não há garra e entendimento que se destaque e, por tudo isto, o resultado está à vista ... . Observando-se, devidamente, os últimos três jogos, ficou-se a perceber as debilidades em questão e, por mais que se queira fazer ver o contrário, não há convencimento possível ! Bem sei que ontem, as asneiras de arbitragem, levaram a que o Benfica perdesse o jogo, mas também sei que faltou qualidade de campeão para se pudesse reconhecer a devida justiça . Depois, a entrevista e comentários do treinador, deixou-me perplexo, dado que deturpou e baralhou o que se passou em campo, revelando falta de coragem para assumir o mau jogo e, como se isto não bastasse, a destacar quem nada fez de relevante ! Tenho simpatia por Rui Vitória, mas reparo que tem vindo a perder algum do estilo que admirava e a cair no fácil, que nada tem a ver com a grandeza do Benfica . Resumindo e concluindo, está na hora de se acordar e repensar/decidir, visto que o desaire pode estar muito próximo ; pois, o que se perde está perdido e não se recupera, logo, nada de ilusões ... . Finalmente, resta-me um pouco de esperança naquilo que se deseja, sem esquecer reforços e atitudes indispensáveis dentro da maior brevidade . Um abraço .

    ResponderEliminar
  4. Desculpem a embalagem, não foram desembolsados 7.000 milhões, mas sim 7 milhões . Um abraço .

    ResponderEliminar
  5. Não foi uma ronda de sorte para os portugueses.
    Abraço

    ResponderEliminar