segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A coisa complicou-se com a perda de votos!


A Merkel (cor negra) não quer alianças com os roxos (comunistas) nem azuis (nazis) e os vermelhos (socialistas) não querem nada com ela. O que é que lhe sobra para formar a geringonça?
O FDP (que Deus me perdoe, mas  essa sigla lembra-me os "filhos da puta") já esteve na coligação, há dois mandatos, mas saltou fora. Sobram os Verdes que não vão dizer que não, mas está muito curto para ela formar governo. Que solução será melhor para dar algumas esperanças ao resto da Europa?

4 comentários:

  1. Estou longe de comentar a política portuguesa, muito menos as alemãs, mas deixo-te uma pergunta, o que é que a Merkel fez pela Europa, AUSTERIDADE? Limparem-te parte da tua reforma? Uma maioria absoluta nunca dá bons resultados num país! É só a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. O preto é sinal de luto,
    o verde cor de esperança
    mas, aquele que quer tudo
    desta vez vitória não canta

    ResponderEliminar
  3. Qual a solução ? - Em princípio, mais do mesmo ou pior . Não é por mero acaso que a extrema direita se vai impondo e, cuidado, não dorme e está atenta aos seus fins ; assim como outros idênticos por essa Europa fora, graças à incoerência e parvoíce de muitos que, por vezes, convencidos que sabem o que não sabem, colocam-se à mercê da canalha que deviam repudiar, mas que defendem sem consciência do seu contributo ! Assim, a indiferença de uns e o oportunismo/calculismo de outros, leva a que as urnas de voto ditem resultados que, depois de conhecidos, pouco importa as opiniões daqueles que se ficaram acomodados e, provavelmente, a pensar e a aguardar que o bem lhes cai do céu ! De Merkel e seus colaboradores directos, nada de bom se pode esperar nesta Europa sem afirmação e que tem vivido/sofrido com arbitrariedades e dependência da ideologia e prepotência da senhora em causa ! Para quem esteve atento no seu reinado anterior e sofreu com as suas medidas e influências decisivas, sabe perfeitamente do mal que fez à maioria dos povos desta Europa comunitária e do que é capaz de fazer ... . Finalmente, resta-nos admitir, ter alguma esperança, de que o Presidente Francês possa influenciar e criar algum equilíbrio neste espaço da comunidade europeia, contrariando ou chamando à razão sobre as pretensões alemães que, mais não são, do que eu quero posso e mando, sem se preocuparem com dificuldades sentidas pelos seus parceiros, que bem têm contribuído para o seu engrandecimento, na aquisição de muito do que produzem . Um abraço .

    ResponderEliminar
  4. Não sei, mas que se complicou é bem verdade. Parece que os alemães querem acordar o monstro do nazismo. Os astros estão a formar uma conjugação perigosa.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar