quinta-feira, 9 de março de 2017

Uma espécie de telefonista!

Hoje, eu não vou poder largar o telemóvel, pois sei que vai passar o dia a tocar.
Trimmm, trimmm.
Estou sim.
É para mim!
É assim em dia de aniversário E quando é assim não há que estranhar. Tenho que habituar-me a fazer o mesmo e telefonar aos familiares e amigos no dia do seu aniversário, coisa que tendo a esquecer-me. Mais do que esquecer é um pouco de casmurrice da minha parte, pois me parece que os outros 364 dias do ano são tão importantes como o dia de aniversário e deviam merecer um tratamento igual. Já tem acontecido de ter ligado a alguns amigos, dois ou três dias depois do seu aniversário, e no meio da conversa aproveitar para lhe dar os parabéns e acrescentar um - mais vale tarde que nunca.
Conheço uma porradaria de gente que faz anos no mesmo dia que eu, a começar pelo Eduardo Nunes que eu suponho que todos vocês conhecem - parabéns Eduardo - um cunhado, uma antiga namorada, um colega de trabalho que me acompanhou durante 33 anos e mais uns quantos, incluindo os amigos do Facebook. Daqui a pouco tenho que ir lá espreitar a ver quantos me vão parabenizar, mesmo sem me conhecerem de lado nenhum.


Como no meu passado fui um grande consumidor de cinema, alguns actores e, especialmente, actrizes ficaram-me na memória por terem povoado os meus sonhos na juventude e alegrado a minha vida até aos dias de hoje. Uma dessas actrizes, Ornella Muti, tinha uns olhos impossíveis de esquecer e fez uns filmes malandrecos que eu vi mais que uma vez. Mais nova que eu 11 anos, celebra o seu aniversário comigo, neste dia.
Parabéns, Ornella, e tenta manter-te longe das cirurgias plásticas, senão vão transformar-te num autêntico Fantasma da Ópera. Devemos envelhecer com orgulho nas nossas rugas que são as cicatrizes da vida que fomos capazes de viver e apagá-las não muda nada.


Um dos actores que contracenou com a Ornella e um dos meus preferidos é o Adriano Cellentano. Actor, músico, compositor, cantor e dançarino, tenho a certeza que vi uma boa dúzia dos filmes que protagonizou, cada um melhor que o outro. Neste que a imagem acima documenta, aí está ele na cama com a Ornella, lugar que não me importaria de trocar com ele. Ela com 26 anos e eu com 37 faríamos uma rica festa de aniversário. Sai daí, Adriano!!!

6 comentários:

  1. Já lhe dei os parabéns ali em baixo, e no Face, mas nunca é demais não é verdade. Então Parabéns. Dia Feliz. Divirta-se com quem tem em casa que a Ornela, já tem par.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS, fuzo do meu tempo! Passa um dia feliz, mas tem juízo, porque é que queres o Adriano fora dali? (Cada macaco no seu galho)! Se lhe roubas o lugar sujeitas-te a ir parar ao ca...!

    Com o meu abraço, conta muitos.

    ResponderEliminar
  3. "Tintinaine" e Ornelha,
    fazem anos no mesmo dia,
    estás p'rai pensando nela!
    Já me deste os parabéns,
    eu te retribuo com alegria
    pelos anos que já tens...
    Nascemos nos mesmo dia
    mas, não no mesmo ano
    porque eu nasci primeiro
    dois anos à tua frente
    lá num monte alententejano
    e tu na tropa foste Fuzileiro
    somos filhos de boa gente!

    Parabéns, feliz aniversário,
    muitas felicidades e muitos anos de vida
    se neste mundo não habitasse o falsário
    para quem nu nasce a vida melhor seria!

    Um abraço de feliz aniversário!

    ResponderEliminar
  4. Para que o telemóvel não faça barulho aqui ficam os meus parabéns. Mais um anito em festa mas para 2018 vai haver mais...e por aí alem. Grande dia e deve ser aproveitado.
    Um grande abração.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns aos aniversariantes, votos sinceros de longa vida e que possam desfrutar tudo de bom ... . Um abraço .

    ResponderEliminar
  6. Bom dia
    Passo a desejar-lhe que continue com esse bom humor e daqui a um ano possamos todos estar aqui a fazer o mesmo de hoje.
    ABRAÇO
    JAFR

    ResponderEliminar