sábado, 18 de março de 2017

Primavera com chuviscos e frio!


Disseram-me que vinha aí chuva e fui confirmar com o IPMA, de onde trouxe a imagem que vêem acima. Segundo eles, a Primavera começa no dia 20, às 10.29 horas e no dia seguinte chega a chuva, de mansinho, mas vai aumentando a cada dia. Sábado, dia 25, é dia de quatro pingas, o que quer dizer que não se pode sair de casa sem levar o pára-águas. Obrigado pelo aviso.
Hoje é dia de Benfica e com chuva ou sem ela temos que ganhar aos marceneiros da Serra da Agrela. Os portistas afirmaram, ontem, na antevisão da jornada, que têm a certeza que vão ser campeões este ano. Será que eles têm o dom da adivinhação ou estão apenas a injectar moral nas próprias veias para correr atrás do título? Seja como for, o Rui Vitória que não se distraia com a conversa que não comece a pensar em poupanças e coisas que tais, pois o que é preciso é correr atrás da bola e enfiá-la na baliza do adversário.
O Bruno de Carvalho também afirmou, esta semana, que o Sporting vai ser campeão duas vezes nos próximos quatro anos. Eh lá, pára o baile! Se o Porto diz que vai ganhar este ano e o Sporting dois dos próximos três, onde fica o Benfica? Não querem lá ver que vamos ser despromovidos! Tenho que mandar um recado ao LFV para ele começar a arrotar postas de pescada, tal como os outros fazem. Se é só uma questão de arrotar, bebe-se uma dose extra de pirolito e ... arrota pelintra!

3 comentários:

  1. O tempo está muito instável, e até lá ainda vai correr muita água debaixo da ponte. Ontem fui ver e chuva intensa, erra Quinta-feira dia 23. Hoje já é sábado dia 25.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Cheguei agora da minha caminhada na Marginal, estava uma brisa do mar, mas eu cheguei ao carro quentinho! Passei por aqui para te dizer que já tens a resposta na minha Figueira, dá lá um saltinho, antes do teu Benfica entrar em ação, amanhã vou à procura dum cabrito, espero que não dê em cabra.

    ResponderEliminar
  3. O silêncio é que vai vencer,
    deixem lá falar os do costume
    porque, quem assim os faz ser
    são dores de cotovelo e ciúme!

    Este ano não é ano de chuva,
    das nuvens cairão apenas gotas
    a conduzir tenha atenção à curva
    não olhem para as pernas das garotas!

    ResponderEliminar