segunda-feira, 13 de março de 2017

Actualização!


Já li as notícias de hoje e, para além de perceber que há muito boa gente à espera que o Benfica perca, logo à noite, e que o Sócrates seja entalado contra a parede pelos procuradores do Ministério Público, a grande notícia que me caiu debaixo dos olhos e me encheu as medidas é aquela que refere que o nosso craque da bola, o mais que famoso CR7, encomendou mais dois filhos. Assim mesmo, o rapaz não é de meias medidas e quer fazer concorrência á Angelina Jolie e à Madona que têm pr'aí uma meia dúzia de adoptados. Só que para marcar a diferença, ele quer que tenham o seu ADN. Neste mundo cão, quem tem dinheiro pode permitir-se tudo.


Se eu tivesse dinheiro com fartura, como ele tem, metia-me num projecto diferente. Ia viver para Metangula e punha aquela terra num brinquinho. Começava com uma central de produção de energia solar, continuava com um sistema de bombagem e tratamento de água e, se me dessem licença para isso, construía uma nova pista de aterragem, mais larga e mais comprida, do outro lado da baía, em frente à Torre do Farol. E para completar o panorama, numa daquelas colinas sobranceiras à baía, construía uma bela casa, onde descansar o gozar o resto dos milhões que tivessem sobrado.


E claro que não podia faltar um belo campo de futebol e uma escolinha para ensinar os putos daquela terra, a qual eu construiria na ponta norte da nova pista de aterragem e a umas centenas de metros da minha mansão, mais ou menos no lugar onde a estrada que vem de Maniamba entra em Metangula.
Estão a imaginar a cena? Ah, em anexo à escolinha de futebol teria um ginásio e uma enfermaria para ir tratando da saúde aos atletas e garantindo que não sofreriam de nenhuma daquelas doenças africanas que são o terror de toda a gente.


Muito melhor que pôr a avó Dolores a criar netinhos feitos na Califórnia e com genes de uma mãe que pode bem ser de marca rosca e passar a herança para os putos!

11 comentários:

  1. Na foto nº 1, do lado direito, podem imaginar a casa planeada por mim.

    ResponderEliminar
  2. Hahaha! Os teus netos estão a tempo, leva-os lá, mostra-lhe o terreno e empresta-lhe o dinheiro, se eles forem empreendedores com o ADN do avô, temos multimilionários da Póvoa de Varzim em Metangula! BOA SORTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava-me a esquecer, gostava mais do cabeçalho anterior!

      Eliminar
  3. Muito dinheiro faz o homem fazer tudo. O Sócrates está hoje sendo ouvido por se suspeitar que foi o muito dinheiro que lhe deu a volta à mioleira. Cristiano Ronaldo, não sabe o que fazer a tento dinheiros aluga barrigas "chamadas de aluguer", para parirem os filhos dele, enquanto ele vai fornicando noutras. Não há filhos sem pai, mas há por aí filhos a chamar pai a outro. E os filhos nascidos das tidas barrigas a quem é que irão chamar mãe? O Benfica tem de ganhar para continuar em primeiro lugar, e contentar os adeptos e simpatizantes. E tu caro amigo "Tintinaine", se fores para Metangula, construir lá a tua luxuosa mansão, com as varandas sobre o Lago Niassa, como outrora o Sr. Albertino Veloso, pensou fazer, foi o próprio que me disse, num convívio realizado no Restaurante A Agralha. Antes de partires para lá, não te esqueças de mim, se é que não precisas de gente para trabalhar, mas sim para lá passar umas boas férias com tudo incluído!
    O comboio já lá vai, pela linha a fumegar, não se sabendo ainda, quando é que a Metangula irá chegar?

    ResponderEliminar
  4. Zangou-se com o Benfica, que a menina ostentava, ou com a menina? Tanto milhão gasto em Moçambique, será que gosta mais de Metangula do que da sua terra Natal?
    Apesar de ser portista, não desejo que o Benfica perca. Claro que se isso acontecer, não vou chorar. Mas também não vou cantar.
    Quanto ao CR7 e ao Sócrates, o meu santo não cruza com o deles, pelo que me abstenho de comentar...
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Sobre METANGULA, é bom recordar com saudade por onde se passa e se pretende voltar . Logo, portanto, compreende-se o teu desejo ... . Acerca do Benfica, espero bem que consiga a vitória, uma vez que não tem margem para deslizes e os que teve, inexplicavelmente, são mais do que suficientes para merecer censura . Quanto ao encomenda meninos, a coisa fia mais fino ; sim, o facto de ser um extraordinário futebolista e a quem a sorte protegeu, aliado ao seu talento, não é mais do que isso, um jogador de futebol . Não vale a pena criar mitos e tentar colocar na lua quem não tem capacidades para lá chegar ; infelizmente, tantos e tantos bem mais importantes para o mundo em que vivemos, não têm o merecido reconhecimento e assim fazem parte da injustiça em que se vive . Este rapaz, segundo o que se sabe, tem origem bastante humilde e nasceu no meio de inúmeras dificuldades . Acontece que, pelos vistos, compensa tudo à sua volta sem se preocupar com os respectivos custos, o que parece razoável, atento aos balúrdios que lhe dão ! Até aqui tudo bem, cada um vive de acordo com o que pensa e pode, sem ter que dar contas a ninguém . Agora, o que me parece, é que sentimentos não se compram nem se vendem e, a revelação dos mesmos, por vezes, são a prova, mais do que evidente, das qualidades apreciáveis ou não, de quem os possui . Pelo facto de se ter dinheiro sem conto e se poder aproveitar de leis muito discutíveis, isso não justifica tudo e muito menos ignorar valores instituídos e de respeito pela condição humana, ao tratar-se a origem de uma vida como de simples industria se tratasse ! O egoísmo é tanto que, não obstante ter imensas pretendentes à escolha e, muitas delas, consideradas estrelas da actualidade, isso não lhe basta, tem de recorrer à compra dos filhos que deseja ! Provavelmente, os meninos vão ter tudo quanto é material, mas o que nunca terão é o afecto e carinho maternal que, quer se queira quer não, nada o pode substituir, ainda que uma avozinha tente minimizar o que não consegue preencher ... . Tal a mentalidade egoísta e sem que mereça o reconhecimento de valores que importa acautelar e preservar . Bem podem profetas e outros tentar encontrar explicações para tudo isto ; todavia, a autêntica resposta poderá ser dada por estes miúdos quando atingirem a idade adulta e questionarem a sua verdadeira origem, bem como as razões que levaram a que os tivessem colocado neste mundo na qualidade de órfãos de mãe, apenas porque egoisticamente assim se quis ! Ao ponto a que chegou a abastança desmedida e destituída do mais nobre da condição humana ... ! Por mim, e apesar de grande apreciador de futebol, tenho como prioridade outros valores, superiores, pelo que não posso deixar de criticar e lamentar o que me parece óbvio ; no entanto, admito gostos e apreciadores para tudo ... . Um abraço .

    ResponderEliminar
  6. boas
    desculpem pois não gosto de fazer comentários de outros comentadores mas estou 100% de acordo com as palavras do Sr. Hipólito.
    JAFR

    ResponderEliminar
  7. Também eu estou de acordo com aquilo que escreveu o Hipólito. E por isso é que eu preferia, de longe, ir aplicar o dinheiro em Metangula. Primeiro para ajudar aquela gente e depois para viver num verdadeiro paraiso (com macaco, leão, cobra e muita melga).

    ResponderEliminar
  8. Espero bem que acertes esta semana no EUROMILHÕES, que cumpras o teu sonho e depois convides toda a malta das companhias FZ 2 e FZ 8 para gozarem umas belas férias em Metangula.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Ideias desta natureza só podem partir de um Fuzileiro que passou a sua juventude em Moçambique e por conseguinte ganhou amor aquela terra... gostaria apenas de acrescentar o que o camarada aqui em cima diz:... "que cumpras o teu sonho e não te esqueças de convidar o Grumete Lisboa para umas 2M's fresquinhas em Metangula!"

    ResponderEliminar
  10. Venha o Euromilhões que estais todos convidados e vai ser uma farra naquela terra. Até as melgas se vão fartar de picar nessa pele branquinha!

    ResponderEliminar