quarta-feira, 22 de março de 2017

Neva na Estrela!


Antigamente tinha por costume levar os meus filhos, quando eram mais pequenos, e os meus netos, em tempos mais recentes, a ver a neve na Serra da Estrela. Ali pelos fins de Fevereiro, num fim de semana em que o sol brilhasse e nos permitisse ir até lá acima, era excursão garantida. Agora que os netos estão a chegar à idade adulta e os pais deles têm mais com que se preocupar, acabaram as viagens turísticas a caminho da Beira Alta.
Sentado no sofá e com a televisão ligada também se consegue ver a neve e é mais cómodo e mais barato. E há uns quantos canais de televisão que correm até lá como loucos mal ela começa a cair. Vida moderna é assim!

5 comentários:

  1. Cai neve lá no cimo do cerro,
    mais alto de Portugal Continental
    não é aquele da Madeira, Pico do Areeiro
    o mais alto é nos Açores do outro lado do canal,
    sim, na Ilha do Pico, vista da Cidade da Horta, Ilha do Faial!
    De onde não sei, mesmo, dizer quantas vezes
    é que eu todos os dias para lá olhei
    durante a minha permanência de 20 meses
    até tive vagar para as contar, mas não as contei!

    ResponderEliminar
  2. Só fui uma vez à Serra da Estrela. Há três anos no final de Julho.
    Neve, fui uma vez no início de Março a Serra Nevada, na Andaluzia.
    Esta Primavera vei a tremer de frio.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Estás entregue à vida moderna porque as maleitas te obrigam e desse mal me queixo eu, hoje saí de casa às sete a chover a caminho de Coimbra e cheguei a chover, com a indicação do meu médico que estou a começar a subir os degraus da escada, quando chegar ao último será o trambolhão final, respondi-lhe que ia chegar ao topo da carreira e íamos ser colegas, é professor e tinha lá duas estagiárias, risada.

    ResponderEliminar
  4. E que saudade?! É coisa que não vejo há tanto tempo! De tal forma que me obriga a hibernar na toca que me engloba...! Portugal? Onde estás?

    ResponderEliminar
  5. Mais no Verão que no Inverno, visito com alguma regularidade a Serra da Estrela.
    Com uns amigos que tenho na Covilhã, costumo almoçar num pequeno restaurante na zona de Unhais da Serra, onde, mediante contacto prévio, nos servem um excelente cabrito no forno, recheado com ervas locais.

    ResponderEliminar