quinta-feira, 30 de março de 2017

Pela boca morre o peixe!

Ele fala, fala, fala, nunca mais se cala!
O presidente dos lagartos quanto mais fala mais se enterra. Ele já devia ter aprendido, pois quatro anos a levar no corpo já é tempo suficiente. Antigamente, os portugueses tinham como escolaridade máxima (obrigatória) a quarta classe e nesses quatro anos eram obrigados a aprender tudo aquilo que lhes fazia falta para singrar na vida. Vamos ver se os 113 dias de retiro que o Conselho de Disciplina lhe deu chegam para aprender a moderar a língua.


Mas, isso não é assunto que me preocupe muito neste momento. Faltam dois dias para a hora da verdade e o caldeirão já ferve a todo o vapor. Há muitos milhões em jogo, mas para os adeptos ferrenhos de cada clube, tudo o que lhes interessa são os três pontinhos em disputa. Quem os levar tem, praticamente, garantido o título de campeão e, em consequência disso, a porta aberta para mais uns milhõezitos da UEFA.
Dirigentes, jornalistas, comentadores e mais os trafulhas do costume estão todos em campo a dar o seu melhor para fazer inclinar o relvado em seu favor. É sempre assim, já começo a ficar habituado. O que não estou habituado (e gostava de começar a estar) é ver o Benfica jogar contra os dragões sem medo, olhando-os olhos nos olhos e sabendo que a jogar em sua casa, perante o seu público, são claramente favoritos. Só falta isso para dar por encerrado aquele capítulo vergonhoso do nosso futebol, durante o qual o FCP, nem sempre por processos muito claros, ganhou a grande maioria dos títulos.
Ainda ontem estive a assistir, no Porto Canal, a uma entrevista do Maniche, jogador que começou no Benfica e depois jogou no Porto num dos melhores períodos deste clube, em que ele se referia a isso. Engraçado que aquilo que ele disse é exactamente aquilo que eu pensava também. Quando a equipa do Porto entrava em campo, as pernas dos jogadores do Benfica começavam a tremer e  era como roubar a bola a uma criancinha. Foi assim desde os tempos do Zé do boné, já é tempo de terminar.

4 comentários:

  1. Que ganhe o melhor e que seja um jogo limpo. É tudo o que desejo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. boa noite
    amigo eu sei o que é sofrer ate acabar o jogo, mas vamos ter fé e acabar com esse medo e esperar no domingo de manhã estarmos aqui a festejar a vitoria do GLORIOSO S.L.B.
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Quanto à primeira parte do texto. Que se refere ao presidente dos lagartixas. Diz-se o que torto nasce tarde ou nunca se endireita!
    Quanto ao clássico entre o Benfica e o Porto, na Luz. A passos largos aproximam-se a hora do desespero, dos adeptos e simpatizantes de ambas as equipas. Milhares de unhas serão ruídas. Um sem fim de insultos dirigidos à equipa de arbitragem. Etc, etc e tal...

    ResponderEliminar
  4. O senhor que vestido de verde, não pode ver o vermelho, levanta-nos algumas questões ... ! - Porque será ? O seu estilo é algo que já não convence e nem sequer merece comentários . Tornou-se figura para não levar a sério e, se dúvidas houvesse, impor-se-ia analisar o que promete e o consegue ; contudo, aqueles que contribuíram para o seu reino é que devem, se assim o entenderem, classificá-lo e mantê-lo a debitar malcriadices contra tudo e todos, cuja credibilidade não entra em escala positiva . Sobre o jogo Benfica X Porto, apesar de não ser fácil o prognóstico, creio que o " GLORIOSO " vai ganhar e, para isso, tem que entrar com garra e convicção na vitória . Um abraço .

    ResponderEliminar