terça-feira, 14 de março de 2017

Dois em um!

Ontem jogou o Benfica e ganhou. Nada que eu não estivesse à espera e mais uma vez chapa 4 que é o resultado que mais gosto. Talvez os meus leitores tivessem estranhado o meu silêncio sobre o assunto, mas quis esperar até ver o resultado do Porto, em Turim, para ver com que moral os rapazes do «dragon» regressam de Itália.


Eles foram para lá motivados para fazer um resultado melhor que aquele que o Benfica conseguiu em Dortmund, mas tendo sido eliminados da prova vai tudo dar no mesmo. E acabar a prova sem embolsar um cêntimo é a pior parte de todo o processo. Bem disseram os comentadores desportivos, durante os últimos dois dias, que o Porto está melhor que nunca, mas isso não lhes dá asas para bater a Juventus na sua própria casa. Pode é dar para bater o Benfica no embate que se avizinha e isso é o que me preocupa.
Com a eliminação do Porto estamos todos concentrados no Campeonato Nacional. Há quem lute para não descer ou para chegar aos lugares das provas europeias, mas lutar pelo título de campeão é coisa reservada ao Benfica e Porto. E é quase certo que isso se resolverá no jogo entre eles, marcado para o dia 2 de Abril, na catedral da Luz.
E para esse jogo há um pormenor que me preocupa. Pelo passado recente de vitórias de que o Porto se pode orgulhar, a equipa agiganta-se quando chega a estes jogos importantes, enquanto que o Benfica, pelo hábito continuado de perder com o Porto, se encolhe de maneira impressionante ficando em situação de inferioridade. Espero que o Rui Vitória consiga motivar os jogadores para se apresentarem em campo com uma atitude ganhadora e não claudicarem perante uma equipa que estaria nas ruas da amargura se não tivesse ido buscar o «Tiquinho» a Guimarães.
No dia 23 de Abril haverá mais uma batalha em Alvalade, mas aí dependerá de o Benfica precisar ou não de ganhar o jogo. Vamos com calma que ainda falta muito para lá chegar! 

2 comentários:

  1. Bom dia
    vamos sofrer mas vamos ganhar.
    SSSSSSLLLLLLBBBBB
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Vamos com calma devagarinho,
    para mais depressa lá chegar
    a Águia voa como o passarinho
    se o Dragão a não depenar!

    ResponderEliminar