terça-feira, 27 de setembro de 2016

Outra vez o futebol!

Hoje é dia de campeões e não tenho como evitar pegar, também eu, no assunto que ocupa tudo o que é site de notícias ou canal de televisão. Que é que eles são mais que eu?
O Benfica tem que ir, amanhã, a Nápoles e o mais certo é vir de lá com o rabo entre as pernas, mas isso são contas de outro rosário. Hoje calha ao Porto e ao Sporting mostrar o que valem e só Deus é que sabe como acabarão as coisas para eles os dois.
O Sporting vai até Varsóvia pensando que não será difícil vencer uma equipa que acabou de enfardar 6 batatas no último jogo. A imagem de Jesus que vêem aqui ao lado é enganadora. A ele ninguém o cala (segundo ele próprio afirma) e lá por dentro está convencido que tem equipa para bater os polacos. E quem sabe? Até pode ter e eu nestas coisas de jogos com equipas estrangeiras sou sempre da casa. E Portugal bem precisa de quem o ajude a subir no ranking, pois ultimamente tem sido só para baixo.
Por seu lado, o Porto vai até Leicester, terra do campeão da Premier League que nem em sonhos quer perder este jogo. Os dragões não têm feito grande figura, desde que começou esta época, o fantasma do Lopetegui paira ainda sobre a cidade do Porto, mas, quem sabe regressam com uma vitória do reino de Sua Majestade a rainha Isabel II.
Fazer prognósticos é tarefa muito difícil e razão tinha o João Pinto que dizia: "só no fim do jogo". E como surpresas acontecem muitas vezes nestas provas, podemos ver um Sporting a levar no pêlo, em Varsóvia, e um FCP a regressar a casa satisfeito da vida, depois de envergonhar a cara ao campeão inglês e ao seu "matador" Islam Slimani.
Logo à noite, pelas 22.00 horas saberemos a resposta e que não empatem é o que eu peço, pois de empatas ando eu cheio!

6 comentários:

  1. O Jesus vai ganhar, ou arrisca-se a ficar sozinho a pregar no deserto!
    O Espírito Santo, vai-se benzer ao entrar no campo e vai trazer 3 pontinhos, o Pai vai acompanhá-los.

    ResponderEliminar
  2. Deixa ele continuar,
    com as suas asneiras
    queiras tu ou não queiras
    o JJ, de futebol te faz falar.

    Porque, o teu coração é que sente,
    por isso, não te queiras arreliar
    dá-lhe o desprezo que merece para sempre
    pede a Deus, para luz, na Luz nunca se apagar!

    ResponderEliminar
  3. Não faço prognósticos, mas posso dizer o que eu desejo. E o meu desejo era que os três, ( O Braga não joga esta semana?) ganhem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Afinal, tudo sem surpresa de maior. O Sporting ganhou, como se esperava e o Porto perdeu, como se temia.

    ResponderEliminar
  5. Ah, só mais uma coisinha, pensei que o jogo era em Varsóvia e afinal foi em Lisboa. O que me vale é que o redactor-chefe não me pode despedir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sou português, de coração alentejano. Gostava que o Porto tivesse ganho. Mas não ganhou, paciência! Pode ser que ganhe na próxima vez. Mas que não seja um pontapé no rabo!...

      Eliminar