terça-feira, 6 de setembro de 2016

Carne de vitela, a preferida!


Hoje, fui atraído pela notícia de que o recém-empossado presidente do Brasil já arranjou um tacho para Marcela, a sua jovem esposa. Depois lá vão explicando que talvez ela nem receba salário, mas o veneno da notícia já tinha sido injectado no público leitor e não há antídoto para isso.
A mim tanto se me dá como se me deu, pois o que se passa no Brasil não me afecta em nada. Mas como não conheço a referida esposa do presidente, fui dar uma espreitadela às fotografias que há na internet para saber de quem estamos a falar. E ao consultar os seus dados biográficos fiquei banzado por ver que se casou aos vinte anos (20) com o namorado de sessenta e dois (62).
O fio dos meus pensamentos começou a desenrolar-se fugindo ao meu controlo, como um novelo de fio que jogas pela janela fora, segurando a ponta entre os dedos. A atitude dele eu compreendo, a carne quanto mais tenrinha melhor é, mas já a dela causa-me comichão. O que viu ela num carcamano já com mais de sessenta anos? Boi velho não dá bife que preste, disso tenho a certeza. E dizem os pasquins lá da terra que eles continuam tão apaixonados como no dia do seu casamento, há treze anos.
Eu devo ser um perfeito anormal, pois não consigo engolir essa de jeito nenhum. Só a Marcelita me poderia livrar destas dúvidas, mas não acredito que o faça, o seu segredo vai morrer com ela. Ou talvez não, o futuro no-lo dirá.

3 comentários:

  1. A carne de vitela pode andar louca! Eu prefiro carne de vaca velha, é mais dura, mas mais saborosa!... Mais uma vez estou a ser do contra, mas gostos não se discutem!
    Agora não estou muito virado para o Brasil, preocupa-me se a nossa geringonça não funciona.

    ResponderEliminar
  2. Carne de vitela,
    tu, não sejas assim
    não chama esse nome a ela
    chama-lhe flor de jardim!

    Uma Rosa com 20 anos,
    ela não casou com ele
    eu penso sem enganos
    casou foi com dinheiro dele!

    Se ele não tivesse pilim,
    não lhe olhava para focinho
    o dinheiro muito ajuda sim
    por isso lhe chama amorzinho!

    Poque ela até é bonita,
    tem o sorriso de contente
    cheia de grana a Marcelita,
    a mulher do Sr. Presidente!

    ResponderEliminar
  3. Pois. A mim também me faz confusão. Especialmente porque as meninas de 20 anos que se apaixonam por homens com o triplo da sua idade, nunca se apaixonam por pobres, e anónimos homens. É sempre por gente rica ou poderosa.
    Abraço

    ResponderEliminar