quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Contra factos não há argumentos!

 É assim que reza um velho ditado que, ontem, provou ser verdadeiro.


No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Pep Guardiola, reconhecido como o melhor e mais bem sucedido treinador de futebol, levou uma lição que nunca mais vai esquecer. O Sporting Clube de Portugal é um clubezeco, quando comparado com o Manchester City treinado pelo Pep. Mas não são as vitórias do passado que contam mais, as do presente é que provam quem vale alguma coisa e quem não vale coisa nenhuma. A era do Pep é passado e ele com tantos títulos no seu palmarés já não tem nada que o incentive a suar a camisola. O Sporting ganhou por 4 bolas a 1 e contra esse facto não há qualquer argumento.


Nos EUA, depois de uma campanha "acesa" todos, ou pelo menos muita gente, vaticinavam que o Trump perderia as eleições. De facto aconteceu o contrário, ele já fez o discurso de vitória e, mesmo que tenha havido alguma trafulhice pelo meio, o resultado estado a estado é demolidor para a candidata dos democratas.

Essa coisa de chamarem republicanos a uns, quando os outros não são monárquicos, ou democratas aos outros, quando na verdade ambos os partidos defendem os valores da democracia, faz-me muita confusão. Mas é assim que é e que eles gostam e quem sou para lhes dizer que estão errados? É mais uma daquelas coisas que se assume como um facto consumado e ... contra factos não há argumentos!

2 comentários:

  1. Amanha o share market vai subir que nem ginjas. Parabéns ao Donald Trump e a todas as comunidades portuguesas nos EUA... well done!

    ResponderEliminar