E aconteceu, o Sporting teve uma entrada de leão, na segunda parte, e em pouco tempo conseguiu o empate. Mas não parou por aí e no fim registava-se o resultado de 4 a 2 que garante ao Sporting o primeiro lugar e com 5 pontos de avanço sobre o Benfica. Amanhã o Rúben apanha um avião para Manchester e teremos outras hipóteses de ganhar pontos ao Sporting, pois ainda há muito campeonato pela frente.
E quanto ao Benfica-Porto tenho várias coisas a dizer. A vitória folgada que o Benfica conseguiu sobre o Porto era aquilo que me faltava para acreditar que o «reinado da trafulhice» inventado e levado à prática pelo Pinto da Costa chegou ao fim. A saída do presidente, do treinador e dos dois brasileiros insurretos, Pepe e Octávio, abriu o caminho para que o FCP se possa considerar um clube "normal". Para completar o processo só faltava que o Benfica enfrentasse e derrotasse, sem sombra de dúvida e dentro das 4 linhas, o clube que mais títulos ganhou nos últimos 40 anos, embora saibamos que alguns foram ganhos de forma pouco clara.
E aconteceu hoje, véspera de S. Martinho, em que o Benfica ganhou o jogo por 4 golos a 1 e podiam ainda ser mais, pois oportunidades não faltaram e eu sinto que entramos numa nova era do futebol nacional. O Vieira tentou imitar o Pinto da Costa, mas deu-se mal. E ainda bem que isso aconteceu, pois não gostaria que os sucessos que o meu clube possa conseguir ficassem manchados pela sombra da dúvida. Ainda estamos longe de poder garantir que tudo será feito com absoluta lisura, mas estamos muito mais perto do que nunca de o conseguir.
E viva o Benfica que depois de jogar com o Nacional, no mês que vem, ficará em segundo lugar e poderá ir à caça do leão que vai a fugir na nossa frente. Assim espero eu !!!
Sim senhor, tudo muito bonito pata quem gosta de futebóis.
ResponderEliminarE o que faz essa Diaba ( para mim, para si deve ser diabinha ) lá em cima?
Não me diga que é por estar vermelhusca!
E dizia meu avo : a vida e um corno e quem duvida e outro , voce duvida ?
ResponderEliminarBonne semaine e 1 abraço a Fuzo .