sexta-feira, 28 de junho de 2024

O fim da macacada!

 

Era para falar do Costa e do tacho que ele foi desenterrar em Bruxelas. Os dois anos e meio que ele vai cumprir no novo cargo vai dar-lhe direito a uma reforma com que poucos têm direito (sequer) a sonhar.

Mas vou deixar isso para quem estiver mais bem informado que eu e "malhar" nos cromos do outro lado do Atlântico. Não sei se vós tivestes a oportunidade de ver a palhaçada que eles fizeram, em frente das câmaras, no frente-a-frente de ontem à noite. Se aquilo fosse protagonizado pelo Joãozinho, o puto mais famoso das anedotas, e um seu colega de escola ainda vá que não vá, mas pelos dois candidatos ao cargo do país mais poderoso do mundo é coisa para ficar registado do Guiness Book of Records.

Não há a menor dúvida que o Joe Biden está, fisicamente, uma verdadeira lástima e as autoridades supremas daquele país não deviam permitir a sua candidatura. Mas o Donald Trump é um verdadeiro mentecapto e devia ser proibido de exercer qualquer cargo público, a não ser tomar conta dos mictórios do Central Park (se é que os há).

Aliás, e já aqui o disse várias vezes, depois dos 70 anos ninguém devia ser autorizado a exercer qualquer cargo público. Eu sei que a experiência adquirida ao longo da vida pode ser de grande valia para qualquer país ou organização, mas os mais novos também precisam do emprego e podem sempre usar os mais velhos como concelheiros. Já os índios de Sitting Bull assim faziam, os jovens montavam a cavalo, caçavam e faziam a guerra, enquanto os mais velhos se reuniam em conselho à volta da fogueira. 

O Biden podia ir visitar os índios que vivem nas reservas e aconselhar-se com eles. Talvez daí adviesse uma solução nova que guiasse os Estados Unidos para um futuro melhor. Quanto ao Trump só há uma solução que seria fixar-lhe a residência na Flórida, onde me parece que ele tem uma "rica" propriedade, e confiscar-lhe o passaporte. Podia entreter-se a caças jacarés nos Everglades!



3 comentários:

  1. Uma tragédia, que um país como a América tenha dois candidatos assim a disputar as eleições.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    E nós ainda criticamos os nossos políticos.

    JR

    ResponderEliminar
  3. TINTINAINE,

    orgulho-me de ser seu antigo seguidor e ter lido aqui a mais interessante postagem dos últimos tempos.
    Parabéns mesmo!!!
    A nação mais poderosa do mundo demonstrar naquele debate um TRUMP condenado e comedor das mulheres erradas em tempos mais ainda e BIDEN, desgastado pela inevitabilidade dos anos vividos e travando os pensamentos e enrolando-se nas frases!
    Verdadeiro circo dos horrores!!!
    AVISO : INTELIGÊNCIA VAGINAL SÓ ACEITA PÊNIS CIBERNÉTICO! Desculpe a letra de forma mas acabo de publicar no meu blog HUMOR EM TEXTO o crucial e paradoxal desencontro de finalidades que será entendido caso você me dê a honra de ler e comentar por lá!
    Um abração carioca.

    ResponderEliminar