quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Pim, pam, pum!


 Cada bala mata um, para a galinha e para o peru, quem se livra és mesmo tu!

Lembram-se desta cantilena dos tempos de escola para escolher quem ia a jogo e quem ficava de fora? Pois, hoje, ao assistir à derrota do Sporting, na Liga Europa, lembrei-me disto. Primeiro entrou o Benfica em campo e foi derrotado, depois foi o Porto e toma lá disto a ver se gostas - o Sérgio não gosta nada e o remédio e dizer que a culpa foi do árbitro - e para terminar entra em campo o Sporting que, em Portugal, vai em primeiro e pum, lá se foi também pelo mesmo caminho dos outros.

Ainda faltam muitos jogos e não vamos acabar a prova sem fazer pontos, disse o treinador do Benfica, e eu espero que ele tenha razão. Que houve muitos casos de decisões duvidosas do lado dos árbitros é uma verdade inquestionável, mas isso de dizerem que é por Portugal ser muito pequenino e as decisões caírem sempre para o lado dos maiores, não concordo nada.

Uma coisa não há maneira de negar, o Benfica foi dos três o que mais investiu no plantel e parece, à primeira vista, que isso não se vê em campo. Porque será não sei, mas tenho que dar algum crédito ao treinador do Porto que com os velhos e aleijados do costume consegue resultados surpreendentes. Onde está o segredo eu não sei, mas é um caso digno de ser estudado.

Hoje não tinha a mínima intenção de voltar aqui, mas essa coisa das 3 derrotas do futeluso fizeram-me mudar de opinião. E para além disso, há outras duas coisas que quero mencionar. A primeira tem a ver com os comentários, eu não tenho o costume de entrar em diálogo com os comentadores. Não sei o que pensarão eles da minha posição, mas acho que vou continuar assim. Se houver algum recado que lhes queira transmitir, fá-lo-ei nos seus blogs e no caso de não os terem, poderei abordar o assunto numa das minhas publicações seguintes.

A segunda coisa e que já devia ter mencionado ontem, é o contador de visitas (que podem ver aqui, na coluna da direita) ultrapassou o segundo milhão e vai, agora, a caminho do terceiro. Se fosse verdade, eu deveria ficar todo vaidoso, mas não acredito que o seja. A Google cria visitantes fantasma para animar a malta, ou por outra qualquer razão que desconheço, pois eu tenho quase a certeza que nem a 100 visitantes por dia chego, quanto mais a 1000 e números ainda muito superiores que, em tempos passados, faziam avançar aquele contador à velocidade da luz.

O negócio da internet é a publicidade e os blogs fazem parte dessa rede que cria conteúdos e faz oscilar o preço a pagar pelos anunciantes. Não sei como isso funciona, nem me vou preocupar com tais minudências, mesmo sabendo que só uma dúzia de pessoas lê o que escrevo já me dou por satisfeito. Se nos blogs houvesse um sistema de likes, como há no Facebook, que fosse mais simples de operar que o sistema de comentários do Blogger, estou cero que saberia com maior exactidão quem por aqui passa.

E com isto me vou que são horas da caminha e eu sou muito cioso da ordem que parece falhar na nossa república. Na minha casa e na minha cabeça, os dias são para se aproveitar e as noites são para dormir, é assim que a natureza funciona, quando o sol vai alumiar a outra metade do mundo, esta metade descansa.

1 comentário:

  1. Talvez se passe o mesmo com o FB. Qualquer video caseiro inserido mostra o número de visualizações que por vezes atinge mais que o número de amigos (?!)

    ResponderEliminar