segunda-feira, 17 de julho de 2023

O Benfica e um aviso!

 


Hoje, o assunto só pode ser o Benfica que jogou bem e ganhou, como todos os benfiquistas desejavam. A imagem acima mostra o momento em que o David (checo) marcou o seu primeiro golo pelas águias ... e que golo!

Nesta fase, os adversários têm que ser escolhidos a dedo para não fazerem o Benfica ficar mal junto dos seus adeptos. O F.C- Basel é de um escalão abaixo do Benfica e, por conseguinte, só se esperava uma vitória.

A influência de um jogador experiente, como é o Di Maria, ficou bem à vista, abriu a contagem com o primeiro golo e fez duas assistências para o GR88 marcar e o David fazer aquele remate que levantou a bancada em peso e levou o resultado para os 3 a 0.

Ao intervalo entrou a equipa B que mostrou as suas potencialidades, mas não conseguiu marcar nenhum golo, embora oportunidades não lhe tenham faltado e acabou mesmo por consentir o golo do adversário numa fífia da defesa. O treinador vai ter uma boa dor de cabeça para escolher o 11 base, pois há muitos e bons jogadores e algum terá que ficar no banco. O esquerdino que veio da Chéquia para substituir o Grimaldo provou ser uma boa escolha e começou com um belo golo, logo no seu primeiro jogo.

Mais duas semanas de preparação e depois vamos ver como é que é jogar a sério contra os fiteiros do Sérgio Conceição. Algum dia teremos que sair por cima e eu espero que seja já no próximo embate. O Benfica tem melhor plantel e não tem razão para entrar em campo cheio de medo e jogar encolhido.

Para terminar, um aviso, amanhã vou para o laser, logo cedinho pela manhã, e não haverá tempo nem olhos para escrever seja o que for. Logo que consiga abrir os olhos aparecerei por aqui para vos dar as notícias

5 comentários:

  1. Um bom dia para o amigo.
    Viva o GLORIOSO.

    JR

    ResponderEliminar
  2. "... amanhã vou para o laser" - diz-nos o Tintinaine com a maior naturalidade, como se nos avisasse que ia dar um salto a Viana ou a Braga.
    Mas, afinal, vai para o laser fazer o quê?
    Também eu já fui 'para o laser', numa madrugada já distante, com a cabeça a explodir, porém, sem saber para o que ia...Adiante, se eu quero falar de mim que faça como o autor deste espaço; fale lá no meu sítio.
    Amanhã ou depois, explique-nos tudinho.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cataratas do Iguaçu
      São bonitas de se ver
      As que tenho nos meus olhos
      Impedem-me de escrever!

      Eliminar
    2. Pensei que era hoje que ia para o laser, mas foi só para tirar as medidas e ficou marcado para sábado. A correr bem, na segunda-feira já me tereis de volta!

      Eliminar
    3. Agora percebi!
      Ui... quando lhe tirarem as cataratas, vai ficar com um olhar igual - ou melhor - do que a águia do SLB... :))

      Eliminar