quinta-feira, 13 de julho de 2023

Já rola a bola!

 


Já muita água passou por baixo das pontes desde que estes craques penduraram as chuteiras e deram o lugar a outros. Nesse tempo, os jogadores eram quase todos portugueses, da Metrópole e do Ultramar e alguns raros brasileiros completavam o lote. Uma bizarria era que todos falavam português e só o treinador falava uma língua estrangeira. Hoje, está tudo ao contrário, são quase todos estrangeiros, inclusivé o treinador, falam muitas línguas diferentes e uns poucos portugueses completam o lote. Sul-americanos, nórdicos, eslavos, etc. e tal, há de tudo neste plantel que é treinado (coisa rara) por um alemão.

Não tenho razões de queixa, na época passada ganhámos o título, demos a nossa perninha na Liga dos Campeões e nesta época ambicionamos fazer outro tanto ou melhor. O primeiro grande jogo é o da supertaça, frente ao Porto, e se o ganharmos, eu acredito que tudo é possível. No plantel perdemos um espanhol e ganhámos um checo e um turco para manter o Benfica como deve ser, candidato a todos os títulos em disputa.

Ontem, começou a rolar a bola, no reino de Sua Majestade D. Carlos III, e o Benfica mostrou que já tem a pontaria "meio" afinada metendo 2 golos e mantendo a sua baliza intacta. Sem g que  rande surpresa, o primeiro golo desta época foi da autoria do David Neres, um jogador de quem gosto. O segundo golo foi uma agradável surpresa da parte de Ristic que, na época passada viveu na sombra de Grimaldo e raras vezes entrou em campo. Como o candidato para a lateral esquerda é o checo Jurasék, veremos que papel lhe reserva o treinador. Ter marcado um golo, ontem, serve, pelo menos, para o treinador ficar atento e decidir se a nova aquisição pode fazer melhor ou ficar sentada no banco.

No próximo domingo joga-se em Basileia e depois segue-se o torneio do Algarve com os sauditas e o Ronaldo, além do Talisca, a trocarem mimos com o Benfica. Não me lembro de ver o Ronaldo jogar contra o Benfica, nem nos tempos do M. United ou Real Madrid. na época passada jogámos contra a Juventus, mas ele já lá não estava. Vamos vê-lo na próxima semana, faço votos para que marque muitos golos e o Benfica marque mais ainda. Isso é que seria futebol a sério, de fazer os adeptos pularem de alegria, dando vivas aos jogadores do Benfica e ao Cristiano Ronaldo que é de nós todos.

Corações ao alto, carrega Benfica!!!

2 comentários:

  1. Os nossos Sub-21, ou seria 19? - também não se saíram nada mal, pois não? :)

    Janita.

    ResponderEliminar