domingo, 4 de setembro de 2022

O «Bombo da Festa»!

 O FCP precisava de ganhar para lavar a alma!



E o pobre do Gil, o meu clube, foi o bombo da festa. Os rapazes do galo até jogaram bem, muito melhor do que contra o AZ Alkmar, na prova da Conference League, mas o Porto tem jogadores, bastantes, de um nível superior. Mesmo assim, viu-se atrapalhado para marcar o primeiro golo válido, depois de já ter marcado 2 invalidados por fora de jogo do cromo espanhol que joga sempre na "red line". Depois de marcar o segundo - que a mim pareceu irregular por ter sido precedido de uma falta que o senhor árbitro não assinalou - eles descansaram e voltaram a dar uma imagem de equipa cansada de correr às ordens do "aziado" Sérgio.

Até agora, era apenas simpatizante do Gil Vicente, mas fiz-me sócio para poder defender as nossas cores com mais propriedade. Calhou-me o número 4722 (por pouco voltava a ser o 29 do tempo da tropa) e fiquei admirado de serem tão poucos os sócios, no maior concelho de Portugal. Assim, quando o Benfica vier jogar a Barcelos posso ir ver o jogo ao estádio, sem saber por quem torcer. Mas isso é outra coisa que agora não interessa nada.

Todos os 4 da frente, os ditos grandes, ganharam os seus jogos e a classificação começa a tomar a forma com que terminará o campeonato, lá para o mês de Maio. E com o Glorioso SLB no primeiro lugar que é o que mais me interessa.

3 comentários:

  1. Bom dia
    A não ser com o GLORIOSO é Gilista desde pequenino .

    JR

    ResponderEliminar
  2. O Galo ontem não cantou,
    o Dragão não o deixou cantar
    por 2 golos a zero ganhou
    para aos que já tem somar!

    ResponderEliminar
  3. Pensionistas - salariados precarios - povo enrabado , tenham colhoes , revoltem-se : digam ja chega a ditatura chupista !

    ResponderEliminar