sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Aguenta coração!

Hoje, foi dos dias em que me apeteceu desligar a TV e esperar que o jogo acabasse para ir ver o resultado final. Depois do sucesso dos últimos jogos, todos com vitórias, não era de esperar que fosse um pequenote como o Vizela a bater o pé e dar um desgosto ao Glorioso. Mas depois lembrei-me do trabalho que o Porto teve para lhes ganhar e do susto que o Benfica apanhou com o Casa Pia e já acredito em tudo.

O Vizela fechou-se bem na defesa e fez meia dúzia de contra-ataques, num dos quais marcou um golo, e os nossos jogadores não tiveram a sorte do seu lado, senão poderiam ter marcado 3 ou 4 golos, tomando em consideração a qualidade do jogo que desenvolveram. Sem esquecer que o guarda-redes, ao contrário do nosso que foi batido no único remate digno desse nome feito à sua baliza, teve a estrelinha da sorte sempre a brilhar, pois de um ou outro modo a bola ia sempre parar-lhe às mãos.

E depois, a arbitragem não ajudou nada. Dois cartões amarelos ao G. Ramos sem qualquer justificação e um penalty por marcar a seu favor. Em vez disso, deu-lhe um cartão vermelho e mandou-o para a rua. E mais umas quantas coisas de que nem vale a pena falar. O Rafa foi massacrado, do princípio ao fim do jogo, deve ter saído do campo todo dorido e amolgado. Esperemos que esteja em forma para receber os "judeus" na próxima semana.

No próximo jogo para o campeonato não teremos o Gonçalo nem o J. Mário, ambos castigados, veremos se o treinador arranja alternativas com o mesmo valor. O mais provável será o Musa e o Aurnes a ocupar esses lugares, mas o Herr Schmidt pode ter outras ideias.

Se os jogos se mostrarem tão complicados como o de hoje, pensarei a sério em deixar de ver os jogos. Não que o meu coração já não tem qualidade para aguentar o esforço. E se tiver que morrer, espero que seja por algo melhor que um jogo de futebol!!!

P.S. - Entretanto, o Sporting vai com meia hora de jogo e já ganha por 2.  

1 comentário: