quinta-feira, 23 de junho de 2022

Que melgas!

 Um dia, durante a minha estadia no Niassa, fui destacado com o meu pelotão para fazer uma operação noturna na zona do Micuio e Malango, do outro lado da baía, em frente da Torre de Farol. Não vos vou cansar com os pormenores da guerra de guerrilha que se vivia, em Moçambique, durante o ano de 1967, pois está a internet infestada de episódios mais ou menos romanceados sobre o assunto. Vou apenas recordar os milhões de melgas que fomos perturbar na sua zona de conforto e nos massacraram com imensas ferroadas até nos pormos a milhas daquele local, onde as melgas eram rainhas.

Pois, meus caros leitores, lembrei-me disso, ontem à noite, quando a CMTV interrompeu o programa desportivo para se concentrar no homicídio da Jessica, a pobre miúda de Setúbal que teve o azar de nascer numa família daquelas. O programa nem estava a ser grande coisa, fiquei até aliviado por me terem acabado com o martírio de ouvir o Vitor Pinto que tem a mania que é bom jornalista e sabe tudo, mas o dom da palavra é coisa que não tem.

Lá saberá Deus porquê, a CNN Portugal quis armar-se em CMTV e pegou no assunto da Jessica, conseguindo ser quase tão chata como a sua congénere, só lhe faltou a Tânia Laranjo para alcançar o êxito. A referida TV dos escândalos, desastres e outras desgraças a puxar às lágrimas dos lusitanos, deve ter-se sentido roubada no seu protagonismo e vai de mandar os comentadores desportivos para a cama e requisitar os costumeiros dos desastres e escândalos para entreter a malta. Não lhe gabo o gesto, ser o primeiro pela negativa não me parece grande vitória.

Mas que melgas! Muito piores que as do Micuio!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário