quinta-feira, 9 de junho de 2022

Cromos do dia!

 

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse hoje que “nada nem ninguém” o vai derrubar, apesar das acusações da oposição de que está fragilizado após 41% do grupo parlamentar Conservador ter retirado a confiança ao líder.
Confrontado no início do debate semanal na Câmara dos Comuns, no parlamento britânico, com o facto de 148 deputados terem votado contra si numa moção de censura na segunda-feira, Johnson admitiu que é normal “ter colecionado oponentes políticos” ao longo de uma carreira “que mal começou”.



Morreu o Pinto Monteiro!
Todos tecem elogios a quem morre. Pode ter sido um grande escroque, enquanto viveu, mas mal fecha os olhos passa a ser um herói. Não aprovo nada mas mesmo nada, essa forma de proceder. Eu só tenho uma coisa que apreciei na sua conduta, escrevi-lhe uma carta a pedir notícias de um camarada da Marinha que era seu primo e ele, embora tenha demorado muito tempo, respondeu-me. Em relação a tudo o resto acho que foi um dos mais corruptos administradores da Justiça no nosso país. Lembram-se daquele episódio de ele ter ido ao aeroporto, com um livro na mão, despedir-se do "amigo" Sócrates? Pois é, tudo o que foi processo envolvendo o Sócrates e Vara foi chutado para canto.


E já que falamos no bicho mais ruim que conheci na política, ei-lo aqui em figura de gente. Já sabem da última habilidade dele? Inscreveu-se na universidade de S. Paulo para ter um alibi nas suas viagens ao Brasil para participar na campanha do seu "grande amigo" Lula. Já puseram a Interpol no seu encalço, mas é rato suficiente para escapar-lhe!


Outro político de se lhe tirar o chapéu é o Lavrov. Diz ele que a Ucrânia pode exportar todos os cereais que tem armazenados sem qualquer problema, basta-lhe retirar as minas que foram instaladas para defender o porto de Odessa dos navios russos. Só lhe faltou dizer que quer a porta aberta para a Rússia entrar por ali dentro. Não queres mais nada, oh, estúpido?



Morreu a artista plástica Paula Rego. Esta também é a maior, depois de morta! Teve o seu valor em vida, mas também acumulou defeitos que muitos não lhe perdoam. Podem decretar luto nacional e pôr o Marcelo a fazer-lhe o elogio fúnebre que a mim não me convence. Cagou-se em Portugal que não era suficientemente bom para ela e foi viver para Londres. Faz-me lembrar os heróis de esquerda (antisalazaristas) que fugiram para Bruxelas ou Paris para não participar na Guerra do Ultramar. O André Ventura é que os topa! Já ouviram o seu discurso no Parlamento acerca dos Antigos Combatentes? Pois é, fugiram antes do 25 de Abril e regressaram depois dessa data para armarem em hróis da esquerda que derrubaram o fascismo. A Paula Rego era quase a mesma coisa, só defendia quem como ela tinha uma racha entre as pernas, tudo o resto era mau demais para andar neste mundo. Pintava bem? Talvez, mas não o suficiente para mascarar tudo o resto. A mim ninguém me come por lorpa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário