sábado, 15 de junho de 2019

Nunca se sabe onde está o segredo!

Quase 60 crianças perderam a vida em Muzaffarpur, na Indía, no espaço de duas semanas, vítimas de encefalite aguda. Os especialistas afirmam que a morte dos menores se deve ao consumo de lichia, uma fruta muito popular na região, que contém hipoglicina, uma substância que se pode tornar tóxica sob altas temperaturas. 
Segundo o jornal local, "Hindustan Times", a lichia não é a causa direta das mortes mas sim a hipoglicemia ou a falta de açúcar. Vários estudos indicam que a toxina presente na lichia bloqueia a produção de açúcar pelo organismo, principalmente quando ingerida à noite e de estômago vazio, o que combinado com a redução natural de açúcar no sangue quando dormimos pode causar a morte de crianças malnutridas.


Olha-me só estes estúpidos! Descobriram a cura para a diabetes e nem deram por isso!
Um lado da coisa é obrigar o pâncreas a fabricar mais insulina para eliminar o açúcar que ingerimos em excesso, o outro lado é comer qualquer coisa que elimine o açúcar antes de ele chegar ao sítio onde precisa da insulina e a líchia, pelo que se escreve nesta notícia, tem esse efeito inesperado.
As crianças indianas que andam sempre cheias de fome, encheram o estômago de líchias e morreram. Se eu comer uma meia dúzia, de vez em quando, antes de ir para a cama, talvez me veja livre da diabetes.
E esta hein!?!?

1 comentário:

  1. Frutos que podem provocar a morte, mas também podem prolongar a vida. Poderá ser o remédio para aqueles que querem morrer com a barriga cheia. Bem como para os que querem continuar a viver sem os diabetes. No entanto, faltará, ainda, descobrir se a morte das crianças foi provocada pelos referidos frutos? As causas da morte só se saberão depois de efectuada investigação nesse sentido. Bem como outra investigação para se saber se será o remédio favorável para a cura dos diabete?

    Bom fim de semana. Cuidado com as líchia!

    ResponderEliminar