domingo, 23 de junho de 2019

Festa num lado, lágrimas no outro!


Em vez de estar aqui a olhar para a televisão, à espera de ver se o Messi marca um golo para salvar a Argentina da desclassificação, devia era estar na Ribeira, à espera que comece o fogo de artifício, pois hoje é a festa do S. João, carago!
Pois é, mas para isso precisava de ter menos uns anos e mais força nas canetas. Terei que contentar-me em ver a festa pela televisão, isto se antes não me der o sono e cair para o lado.
Véspera de S. João é um dia mau para se morrer, pois estraga a festa aos que cá ficam, mas foi o que aconteceu a um camarada da Marinha, fogueiro-motorista da Escola de 53, que morava aqui bem perto de mim e sofria de doença incurável, há mais de um ano. Para viver assim, mais vale embarcar para a última viagem, digo eu e estou certo de não me enganar. Que a terra lhe seja leve e a alma encontre o repouso eterno.
É triste, mas é a vida.
E, no Porto, a festa continua sem haver quem sinta a falta do marinheiro meu vizinho! 

3 comentários:

  1. Que descanse em paz.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Que esse filho da escola descanse em paz, é assim a vida, ninguém escolhe o momento de partir! Boas festas para os que vão ficando.

    ResponderEliminar