sábado, 30 de junho de 2018

A França já passou!

Mbappé - 2 golos

Falta Portugal fazer o mesmo para termos adversário para o próximo jogo. Com 7 golos marcados, ninguém se pode queixar de um futebol chato. Gostei muito do jogo da França e tremo só de pensar que temos que derrotá-los para seguir em frente na prova. Bons defesas, bons médios e avançados endiabrados fizeram a cabeça em água à Argentina e mandaram-nos de volta para a América do Sul. Cabe-nos a nós fazer outro tanto, daqui a duas horitas. Afinal, a Argentina e o Uruguai têm fronteiras comuns e não quero que fiquem com saudades um do outro.
Vou acender o fogareiro para grelhar um naco de vitela (é o que lhe chamam, mas não me mostraram o cartão de identidade do bicho) e reservar meia dúzia de minis da Sagres para acompanhar. Eles correm atrás da bola, mas sou eu que ganho fome ao vê-los correr tanto. E como eles não podem parar para dar uma trinca nem beber um gole, como e bebo eu à saúde deles. Espero que se aguentem nas canetas e não deixem o Cavani e o Ferradela envergonhar o nosso guardião que já sofreu o suficiente nas mãos do Bruno (ex-presidente).
Vou ali e já venho! Concentrem-se!

1 comentário:

  1. De nada adiantou, no que eu acreditava. De que a Nossa Selecção podia ter derrotado a selecção do Uruguai, mas nem ao menos conseguiu empatar. Para haver prolongamento. Se isso tivesse acontecido. A Nossa Selecção seria a vencedora, com os golos que antes podia ter marcado mas não marcou. Porque os estaria a guardar para os marcar no prolongamento que não aconteceu mas poderia ter acontecido?
    Lá se foi o sonho português. Paciência e cara alegre. Foi adiado, se calhar para a próxima vez?

    ResponderEliminar