segunda-feira, 4 de junho de 2018

O inferno de Jesus!

Segundo o evangelho de Nicodemus, Jesus visitou o inferno, no período que medeia entre a sua morte e ressurreição. Não vou discutir se isso foi verdade ou não, nem tão pouco se existe o tal evangelho que nos fala nisso. Tudo aquilo que quero é usar a analogia desta afirmação com os últimos três anos da vida de Jesus (o Jorge).
Desde que deixou o Benfica, no verão de 2015, Jesus mergulhou no inferno (Alvalade) e pode ser hoje o dia da sua ressureição, dizendo adeus ao diabo (o Bruno de Carvalho) e regressando ao mundo dos bem-aventurados. Perto de 1.100 dias de trevas, em que não ganhou nada (além de dinheiro), passou vergonhas, sofreu desgostos e foi enganado, como um criancinha, pelo referido diabo que se diz dono daquele inferno. Acredito que esteja quase a chegar à conclusão que o único inferno onde foi feliz, foi o «Inferno da Luz».


Disse, há dias, que o calvário de Jesus já ia longo e que ele merecia que o libertasse da minha maldição. Por mais que ele me tenha feito sofrer, ninguém merece aturar um diabo como aquele que vive em Alvalade e, por conseguinte, liberto-o de todo o mal que o tem afligido e mando-o para o Médio Oriente, para que trilhe o caminho dos profetas e encontre a perfeição.
Não tenho poder para fazer com que todas as profecias se cumpram, mas convoco o poder de todos os santos para fazer com que este meu desejo se cumpra. Vai em paz, Jesus, e que Deus te perdoe, como eu já te perdoei!

3 comentários:

  1. Agora pergunto eu! O homens fez-te algum para lhe perdoares? Ele só se mudou da Luz para Alvalade ali tão perto que só teve de atravessar a 2ª. Circular, ou não sei se o fez pelo túnel das toupeiras?
    Foi à procura de mais caroço, mas o que ele encontrou foi um osso má de roer. Boa segunda-feira.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de me fazer rir este teu texto! A pergunta que te faço é mais ou menos a mesma do nosso poeta, será que lhe fizeste assim tanto mal para teres que lhe perdoar tantas vezes? Ou será o receio da tua consciência com medo que te abram as portas dum inferno qualquer, deixa o pobrezito desse Jesus tratar de sair das garras desse doente mental porque não vai para o desemprego! Que o Deus do futebol tenha compaixão pelo Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Nada como o humor para nos por bem dispostos.
    E com este tempo que caminha para o Verão sem se encontrar com a Primavera, em que levamos a semana inteira que nem chove nem faz sol, nada como um texto destes para desopilar o fígado.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar