quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Viva a República!

Para dizer a verdade não me sinto muito republicano. Se olharmos para trás, nos 106 anos completados hoje, a maior parte dos presidentes e dos políticos em geral fizeram mais merda que os reis da IV Dinastia.
Hoje, logo pela manhã, liguei a televisão e fui deixando o relógio tocar os ponteiros para a frente sem ligar ao que ia desfilando  à frente dos meus olhos. De telecomando na mão, sempre à procura de algo melhor e que nunca encontro, esbarrei com o Fernando Medina, autarca de Lisboa, para quem não sabe, e fiquei a ouvir o seu discurso até ao fim. E foi tudo o que vivi, no que toca a comemorações deste feriado que já foi, deixou de ser e já é outra vez. Palhaçadas de políticos que não aprenderam bem a lição.
Depois tomei o pequeno almoço, peguei no machado às costas (sim senhor, tenho um machado à antiga portuguesa que herdei do meu pai) e fui a caminho da horta decidido a acabar com a sorte da minha figueira nº 4 que me está a ensombrar um limoeiro que quero preservar. No ano passado já tinham lerpado as nº 3, 6 e 7 e amanhã estou com ganas de tratar da saúde à nº 8. Para já, fico com a 1, 2 e 5 que chegam muito bem para mim e para os meus melros de estimação, os outros que comam jorca.
E estou a regressar agora às lides do costume, cansado mas mais desanuviado!
Deixo aqui a careta do nosso D. Marcelo I (quero dizer aquele que primeiro ocupou o lugar que agora é do Professor Marcelo) para o caso de alguém não se lembrar quem era. 

4 comentários:

  1. boa tarde
    como também não ligo muito á republica, aproveitei este dia para relaxar um pouco e fui até Gondomar comer um caldo de nabos que me soube a matar. depois passei na barragem de Crestuma para ver passar os barcos que fazem a subida e descida do Douro.
    amanhã é dia de trabalho novamente e vou descansar que tenho que me pôr a pé bem cedo.
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Merda, peidos fedorentos,
    não são milhadura
    do IMI os políticos estão isentos
    Arriaga o Republicano,
    não sei onde estava nessa altura
    não me lembro desse fulano!

    Não faças mal às tuas figueiras,
    porque elas não têm culpa,
    dos políticos fazerem asneiras
    culpa tem quem os atura!

    Do cabo do machado,
    com calos nas mãos vais ficar,
    depois do mal praticado
    a quem é que te vais queixar?

    ResponderEliminar
  3. Ou seja, já tem lenha para o inverno. Eu sei que tinha dito que não visitava ninguem, mas precisando de me abstrair da situação por aqui, acabei de descobrir como chegar até vós atrvés do smartphone
    Abraço

    ResponderEliminar