Cada dia, a comunicação social traz-nos uma nova surpresa! Ontem, foi o Porto de Pinto da Costa que de herói passou a bandido merecedor de ser enforcado na frente do Estádio do Dragão para pagar pelos pecados cometidos contra o clube. Hoje, o caso do Sr. Tenente Coronel que quis ganhar a dois carrinhos para encher o bolso mais depressa.
Mais uma vez se percebe que os políticos (transformados em governantes, à pressa) não percebem nada da poda ou, pior ainda, fazem as coisas para beneficiar amigos ou seguidores do mesmo partido. Quem o escolheu para substituir o anterior CEO do SNS, devia saber o que ele fazia e em que ocupava o tempo.
Sendo oficial do Exército Português - não sei se no activo ou na reserva - já tinha um bom tacho. Nomeado como director do INEM do norte, arranjou mais um e, não satisfeito com isso, pediu para ir trabalhar nas urgências dos hospitais algarvios. Quem o autorizou a ir trabalhar para o Algarve devia ter-lhe perguntado como poderia fazer isso estando no Porto.
Mas, como isto é uma bandalheira total, ninguém perguntou nada, até lhe devem ter agradecido pela ajuda em resolver um problema sério como a falta de médicos nos hospitais portugueses. Eu até poderia aceitar que ele fosse capaz de dirigir o INEM a partir do Algarve, via telefone e internet, mas isso não é a mesma coisa. E o pessoal do INEM, sabendo onde andava o seu chefe e a fazer o quê, deviam andar a borrifar-se para o serviço.
Por isso aquilo não funciona muito bem, basta faltar um médico ou enfermeiro para uma ambulância ou helicóptero ficar imobilizado. Se calhar é mesmo isso que eles querem e até combinam, entre eles, quem deve faltar para dar uma folga ao resto da equipa. Como dizia um amigo meu, aquilo anda tudo preso por arames e basta um estar mal apertado para se descontrolar tudo.
No fim de contas, estamos outra vez sem um responsável pelo SNS que ajude a Srª Ministra a levar a sua cruz ao Calvário. Se quiserem aceitar o meu conselho, peçam ao Fernando Araújo que volte para o cargo, será melhor que andar com uma lanterna na mão à procura de outro que não sofra do mesmo mal que o Sr. Tenente Coronel!
P.S. - Esqueci-me de falar naquele questionário das 25 perguntas inventado pelo António Costa. Ainda está em vigor, ou o Montenegro tem uma ideia melhor? E aplica-se só a governantes ou para todos os cargos do Estado? Quem souber que responda!!!
Bom dia
ResponderEliminarJá alguém dizia;
E esta hein!
JR
Quanto ao PInto é com os sócios dos clube, mas terem demitido Fernando Araújo que estava a fazer bom trabalho já é com todos nós e achei a sua demissão uma tremenda estupidez deste governo e a ministra anda em experiências. Enfim! Votaram neles agora temos todos de aguentar!
ResponderEliminar