sexta-feira, 12 de abril de 2024

O velho e o novo Benfica!

 

Velhas guardas do Glorioso que compareceram, ontem, na Luz para homenagear o Mister Erickson. Só faltam os que já "abalaram" para o outro lado, o tal onde somos invisíveis, não usamos a palavra para contactar com os familiares e amigos e de onde não há regresso possível.

O Benfica ganhou, mas voltou a fazer um jogo fraco, muito fraquinho com os jogadores cansados e pouco convencidos que têm que correr até cair para o lado, ou marcar 6 golos, meia dúzia é o mínimo que contenta os adeptos.

A mim faz-me muita impressão que o treinador não tente outras soluções para o ataque que é onde reside o problema da equipa. Tantos jogadores no banco e só sabe jogar com o Rafa e o Tengstedt. Este avançado é o pior de todos que temos no plantel e o treinador só o põe a jogar para provar que não se enganou na contratação. Nem falo do Di Maria que é um artista, mas está cheio de caruncho, entrar ao intervalo e jogar na segunda parte, quando o adversário já está cansado e com as pernas a tremer, seria o máximo que o treinador devia exigir dele.

A nossa defesa está razoável, não digo boa, porque há ali alguns problemas que urge serem resolvidos, o nosso meio campo está bem e tem alternativas de bom nível, caso seja necessário, o mal está no ataque. E se o Rui Costa não perceber isso e chamar o treinador à pedra estamos feitos num oito.

Se me é dado ter voz neste assunto, quero o Kokçu no lugar do Rafa e dois avançados diferentes dos que têm jogado, ultimamente. E gostaria de ver o Morato alternar com Otamendi para ter a certeza do valor do rapaz. Ou jogar com os dois e mandar o Aursnes mais para a frente, onde ele desequilibra e rende mais. Eu não sou treinador nem me cabe a mim resolver o problema, mas começo a ficar impaciente com o rumo que as coisas estão a levar.

E não quero voltar ao tempo em que rezava a todos os santos para tirarem o Rui Vitória ou o Jorge Jesus do banco do Benfica. O Schmidt não é burro, mas tem que haver alguém na estrutura benfiquista que o chame à pedra, quando as coisas começam a descarrilar. E na presente época só tem havido descarrilamentos. Só nos mantivemos nos carris até ao jogo da Supertaça, depois o que se viu.

Vamos lá cambada, o Benfica é grande demais para se deixar enrolar nestas chachadas. Investir milhões, ano após ano, tem que nos garantir um plantel de primeira. E se isso não acontecer é porque temos um pneu furado. Descubram qual é e mudem-no!

1 comentário:

  1. Bom dia amigo.
    Pena é que este artigo não chegue ao STAF do Benfica .
    Abraço

    JR

    ResponderEliminar