terça-feira, 9 de abril de 2024

Mais uma noite mal passada!

 Esta noite, revivi a agonia em que viveu o meu irmão mais novo, nos últimos meses que passou neste mundo. Ele contraiu um cancro no piloro, a válvula que liga o nosso estômago ao intestino delgado. Ainda foi ao bloco operatório, mas o cirurgião, perante aquilo que viu, voltou a coser  a carne para fechar a ferida do bisturi e avisou a família que se preparasse para o pior. E o pior não foi a morte dele, mas sim os 6 meses que demorou a morrer. Tudo o que metia no estômago tinha que ser vomitado ou retirado do seu abdómen, através de uma punção abdominal, para onde escorria pelo buraco aberto no fundo do estômago, pois o caminho para o intestino estava obstruído.

Eu estou a sentir-me um pouco como ele se sentia, sempre que como alguma coisa é um martírio para o bolo alimentar seguir o seu caminho, as dores são insuportáveis e ao intestino grosso não chega nada. A obstipação não tardará a mostrar os seus resultados e tenho que me preparar para aguentar mais umas dores. Como dizia o outro (que já não recordo quem era), cada um tem a sorte que merece!

Ao passar por um dos blogs amigos encontrei uma coisa de que gostei e para suprir a minha falta de inspiração trouxe-a comigo para vos oferecer. Ora vejam:

A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisada, 
nem da cabeça para ser superior,
mas sim do lado, para ser igual,
debaixo do braço, para ser protegida
e do lado do coração,
para ser AMADA.

1 comentário:

  1. Aqui há anos escrevi um pequeno poema sobre a mulher. Porém nos dias que correm a sua leitura era capaz de desencadear a III World War... Excelente poema!

    ResponderEliminar