sábado, 5 de agosto de 2023

Que exagero!


Também sou católico, embora não praticante, mas já vomito papa pelos olhos!

Sou cliente da NOS e dos 9 primeiros canais da grelha só o 2 e o 9 não alinham na maluqueira total. Eu sei que isto é um evento de âmbito mundial, mas ter 7 canais focados no assusto, durante 24 horas por dia, cheira a exagero. Até os programas novelescos das senhoras e os desportivos dos senhores foram esquecidos, não há nada para ninguém.

E o drone da CMTV até entra pela nunciatura adentro, tentando espiolhar tudo, correndo o risco de mostrar ao mundo o Papa em cuecas ou a fechar a braguilha. Claro, porque ele, como eu e todos os outros homens do planeta, tem que dar ar ao canário várias vezes ao dia. Ainda não deve ter sido aprovada qualquer lei que regule o voo dos drones e eles andam, à balda, por onde lhes apetece. O "lhes" refere-se aos operadores que os controlam.

Se a RTP tivesse o exclusivo das imagens ainda as poderia vender a todas as agências de notícias e amealhar uns patacos para ajudar nas despesas, mas assim não dá, com tantas câmaras de todos os canais na rua o produto perdeu o valor. E aproveito para mencionar, de passagem, que a RTP é a única que recebe patrocínio do Estado Português, enquanto os outros têm que se virar e inventar dinheiro para pagar as suas contas. A taxa de televisão e rádio é coisa antiga, mas continuamos a pagá-la, como nos tempos da outra senhora.

Bem, o Papa vai-se embora amanhã e mais 24 horas eu devo aguentar sem enjoar. Para já, a única coisa que aproveitei de todas as conversas foi ele ter envergonhado a cara aos abades portugueses por cobrarem dinheiro pelas missas que celebram, além de o fazerem também em todas as cerimónias, tipo baptizado, casamento, etc.. Faz-me recordar o tempo das bulas que permitiam a quem as pagasse evitar o jejum e a abstinência em certas datas e até comer carne na semana santa. Era coisa de ricos, pois os pobres não tinham dinheiro para essas ligeirezas e carne só no dia da festa da padroeira é que chegava à sua mesa.

A religião católica, como tosas as outras questões da vida, está cheia de buracos, mais parece uma peneira que um filtro!

Até amanhã e bom fim de semana!!!

3 comentários:

  1. Ouvi e vi, com prazer, as partes do evento em que o Santo Padre apareceu e falou, tudo o resto já não suporto e nem vejo. Quando quero ver TV, vou para o canal Hollywood. Se bem que os filmes pareçam ter sido escolhidos a dedo para desanimar o tele-espectador...
    Estou ansiosa que chegue 2ª feira para ver a 'minha' novela "Flor do Caribe", que já não passou 5ª nem 6ª. A única que vejo e está em ponto de efervescência.

    Ali no post anterior, festeja o dia em que entrou para a Maconde ao invés de celebrar aquele em que emigrou para a Alemanha e lhe propocionou as condições para ficar por cá numa posição priviligeada com isso de 'arranhar' a Língua germânica? Não entendi!
    Defeito meu, certamente...
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo que me sinta à vontade com os meus olhos que agora vêem diferente, um com e o outro sem miopia, contarei a aventura que foi ir até à Bélgica, à procura de um futuro mais risonho e acabei na Alemanha a "malhar em ferro frio".

      Eliminar
  2. Falou na Bélgica? Voltei ao post celebrativo li tudo novamente e só vejo de relevante o que deu origem ao meu comentário...
    ...por isso aventurei-me na emigração. A Alemanha (ainda a Federal) foi o destino escolhido, com um contrato de trabalho na indústria metalúrgica. Não posso dizer que a experiência tenha corrido mal. Aprendi um pouco de alemão, o que me abriu a porta para o emprego seguinte, e fui pago como se eu fosse um alemão igualzinho a todos os outros que trabalhavam comigo.

    Gostaria muito de adivinhar os pensamentos dos outros, mas por mal ou quiçá, por bem dos meus piquenos pecados, só leio e interpreto o que está preto no branco. Lamento!

    ResponderEliminar