sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Dia especial!

 Ontem, foi um dia especial, a minha filha mais nova festejou o seu 52º aniversário. Como ela está longe e as nossas relações já tiveram melhores dias, fui até ao Alto Douro vinhateiro saborear uma bela Posta à Mirandesa e afogar as mágoas numa caneca de litro do tintol daquela região. Estava muito calor e auxiliado pelo tintol tudo que ganhei foi uma trenenda dor de cabeça. Quando cheguei a casa estava mais cansado que se tivesse ido a Fátima a pé.

Passei pela capital das maçãs e aproveitei para comprar uma caixa delas para me deliciar durante os próximos dias

A variedade é-me completamente desconhecida e o dono do pomar que mas vendeu disse que eram novas, ainda não tinham chegado ao mercado. Não percebeu o que lhe perguntei e eu não insisti, não estava com paciência para repetir a pergunta. Eles e mais os engenheiros agrónomos que os aconselham na plantação dos pomares escolhem aquela que dá maior produção e o resto é "conversa mole para boi dormir". Na minha terra - não esquecer que eu nasci em Macieira - chamam-lhe maçãs rajadas.

No fim do dia, ainda vi o Rui Costa apresentar os dois novos craques do Benfica, um que é craque em empurrar a bola para dentro da baliza e outro cuja especialidade é evitar que ela entre. e dei-me por satisfeito com o modo como decorreu este meu dia 10 de Agosto que todos os anos me devolve a lembrança da minha filha, cuja mãe queria que fosse um rapaz e lhe reservou o nome de Stefan, e sendo rapariga sofreu uma pequena alteração e ficou como Stefanie. Parabéns, minha filha, levanta o teu copo num brinde ao teu velho pai que vai vivendo como pode a última etapa desta corrida!

3 comentários:

  1. Bom dia
    Cansado mas satisfeito.
    Quando há algo de positivo já não é mau.

    JR

    ResponderEliminar
  2. E, nesse dia especial, teve ao menos a feliz ideia de felicitar a filha, que está longe, e dar-lhe um beijo de Parabéns, pelo seu quinquagésimo segundo Aniversário?-
    Ou ficou-se pelo pensamento nessa filha, sangue do seu sangue, como se pensasse no dia da independência? É que ela, a sua (outra) filha, não pediu para vir ao mundo...
    Maçãs, são como os chápéus, há muitas. Filhos, temos os que merecemos...e até os que alguns pais não merecem!
    O futebol é mais importante, não é?
    Pode barafustar à vontade, não lhe sou nada...

    ResponderEliminar