sábado, 15 de abril de 2023

O «Lado B»!

 Antigamente, no tempo dos discos em vinil, as melhores músicas estavam no Lado A do disco, o que fazia com que muita gente não virasse o disco, partindo do princípio que já tinha ouvido o melhor e o resto seria pura perda de tempo. Na nossa vida real também há um lado A e um B e temos que as aguentar sem tossir. A seguir ao mau humor, voltará o bom humor numa infinita rotação da vida.

Na meteorologia acontece o mesmo, ontem choveu e fez frio, hoje brilha o sol e dizem (?) que a temperatura vai chegar aos 30º. Para mim chega, pois com 24º já me sinto aquecido o suficiente e não quero ver a terra a esturricar e dar-me cabo da horta. Com a chuva de ontem, dúzias de caracóis saíram dos seus esconderijos e vieram cá para fora ver o que havia para comer. Obrigam-me a gastar uma fortuna em remédio para os matar e não tenho o sucesso garantido.

Os caracóis são hermafroditas, engatam-se uns nos outros e saem do acto ambos fecundados. Com tanta homofilia que por aqui anda, seria uma solução para o problema da diminuição da população, se os estudiosos da engenharia genética arranjassem maneira de aplicar «a teoria do caracol» aos humanos. E assim era escusado admitir tanto emigrante na nossa lusa Pátria.

Braga já é dos brasileiros, dizem eles, em breve chegará ao milhão de habitantes, 80% brasileiros, que os seus pares esperam trazer para cá, muito em breve. Há tempos que lá não vou e receio que na minha próxima visita já não reconheça a cidade que é capital do distrito em que nasci. Fico a magicar em que se ocuparão tantos brasileiros. Eles são bons na indústria hoteleira e na odontologia e elas em tudo o que é negócio de atendimento e no comércio.

Braga com um milhão de habitantes vai ter um problema semelhante ao que eu enfrento com os caracóis. Que remédio usarão os bracarenses para conter a invasão? Ou preferirão ter o Lula como presidente, em vez do Selfies Marcelo? Nunca se sabe o que vai na cabeça das pessoas!

2 comentários:

  1. 80% não será exagero amigo. Se calhar é melhor tirar-lhe o zero. Segundo o SEF existem em Portugal 233.138 brasileiros e mesmo que estivessem todos em Braga nunca se aproximaria de 80% de um milhão.
    Quanto aos caracóis como a época deles se reproduzirem é entre Setembro/Outubro, em vez de os envenenar apanhe-os e coma-os.
    Mudando o fio à conversa, não soube mais nada do nosso amigo Eduardo?

    Tenho estado com problemas com a Internet, que vem intermitente e dura pouco tempo. Ontem estiveram aqui os técnicos trocaram o router, mas a ver se daqui em diante já não há falhas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Bom, neste momento já há em Portugal zonas onde o português practicamente já nem é ouvido e da maneira rápida como os nativos estão a ser substítuidos não será de estranhar que em poucos anos Braga passe a cidade brasileira. A população portuguesa velha como está e sem vontade própria não tem hipotese - em democracia o que conta é o voto. Numa palavra: Portugal está condenado a morrer pelos próprios portugueses-residentes se os emigrantes espalhados pelo mundo não votarem. Simples!

    ResponderEliminar