quinta-feira, 6 de abril de 2023

Barcelos do meu coração!

 


Hoje, tinha que falar de Barcelos quer quisesse ou não. Primeiro, porque é quinta-feira e portanto dia de ir feirar, mas como decidi não ir, resta-me falar disso, é o mínimo que posso fazer. Segundo, porque o meu clube, o Gil Vicente de que sou sócio, deu uma grande dor de cabeça ao Rúben Amorim que só não perdeu o jogo por milagre. Há quem afirme que foi o árbitro que o salvou ao não assinalar um penalti que o Fran Navarro teria o maior gosto em converter.

Já volto ao assunto de Barcelos, mas agora deixem-me dizer que o Benfica vai defrontar o Sporting na penúltima jornada e o Rúben deve ter ficado a pensar: - se o Gil nos fez a vida difícil, como será com o Benfica? Ao mesmo tempo que os benfiquistas - eu incluído - se perguntam se o Gil também fará a vida difícil, quando receber o Glorioso, no dia 30 de Abril. É preciso não esquecer que eles ganharam, ao Porto, no Estádio do Dragão e agora, depois do empate com os lagartos, sonham fazer um bom resultado com o 3º grande do nosso campeonato. Logo veremos, eu só quero que o Benfica seja campeão com muito mérito, depois de ter demonstrado no relvado que é capaz de ganhar a qualquer adversário.

Esquecendo o futebol, Barcelos é uma cidade com muito mérito, muita beleza natural e muita História. Há quem afirme que não há outra cidade tão florida como Barcelos. Os jardineiros têm uma larga experiência e quem visitar o Jardim da Porta Nova, nesta altura da Páscoa, fica rodeado de belos arranjos florais, árvores e arbustos que são um espectáculo.

Ainda o Afonso Henriques não tinha nascido, nem sonhava ser rei neste país e já Barcelos era uma cidade famosa. Não vou gastar o meu latim a falar-vos disso, pois, hoje em dia, fica mais fácil perguntar ao Sr. Google que, mesmo morando nos Estados Unidos da América, sabe mais que eu sobre a cidade que é sede do concelho em que nasci.

Viva Barcelos e o Gil Vicente, sem esquecer o Benfica que é o maior !!!

4 comentários:

  1. Então, se acaso não souber, pergunte lá ao Sr. Google o que é que isto quer dizer:
    Nem no mundo há dois mundos
    Nem no Céu há dois Senhores
    Nem o seu coração pode
    Ser leal a dois amores.

    Fui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. Google disse-me que isso é uma frase famosa de autor desconhecido. Trouxe uma imagem para provar o que digo, mas não posso publicá-la aqui.

      Eliminar
  2. Bom dia
    Pois é, a Janita deixou-o agora um pouco encravado .
    Até amanhã e que seja uma sexta feira Santa para toda a gente em particular para os crentes .

    JR

    ResponderEliminar
  3. Já não vou a Barcelos há muito tempo, mas é uma cidade muito bonita, com o galo por todo o lado.

    ResponderEliminar